Corinthians pode perder Guilherme Arana para a Europa
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Corinthians, pode estar de saída
Guilherme Arana, um dos destaques do Corinthians, pode estar de saída para o futebol europeu. Aos 20 anos de idade, o lateral-esquerdo já desperta o interesse de grandes clubes.
Corinthians, que detém apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, não pretende vendê-lo agora. Titular absoluto da equipe de Carille, Arana tem contrato até 31 de dezembro de 2021. Mas, não é algo que possa impedi-lo de sair, recentemente, o Bordeaux, da França, fez uma proposta pelo jogador.
DE MALAS PRONTAS PARA FRANÇA?
O clube tem interesse em contar com o zagueiro Pablo em definitivo, o zagueiro, por sua vez, pertence ao Bordeaux. O time francês tentará usar o defensor para convencer o Corinthians a liberar Guilherme Arana. Além disso, o clube pretender investir R$ 11 milhões (cerca de R$ 40 milhões de reais) no lateral.
A ideia dos franceses é liberar o zagueiro Pablo para troca, onde o time liberaria o lateral. A diretoria corintiana está disposta a ouvir propostas pelo lateral, entretanto, só irá liberar o atleta em dezembro.
No entanto, o clube francês terá que lidar com a concorrência de Barcelona e Atlético de Madrid, ambos querem contar com os serviços do bom lateral brasileiro.
Os espanhóis já sondaram o jogador e ambas as equipes já entraram em contato com o Corinthians para saber a situação do atleta. Guilherme Arana, em entrevista, falou sobre o sonho de defender o Barcelona ou o rival, Real Madrid.
“São grandes times, com quais eu jogo no videogame. Quem sabe um dia, se Deus quiser, eu não possa atuar com a camisa de um deles?”
A equipe não quer perder nenhum de seus titulares agora, mas com a forte chegada dos clubes europeus, dificilmente conseguirá manter o atleta por um longo tempo. O diretor do Corinthians, Flávio Adauto, revelou que já recusou duas propostas pelo lateral.
Entretanto, o presidente do Corinthians esteve na Espanha e espera-se que o Atlético de Madrid faça uma proposta em breve. O time de Madri pode ter uma leve vantagem em uma possível negociação – já que, com a punição do TAS, o clube só poderá ter jogadores a partir de janeiro (de 2018) e o Corinthians, por sua vez, só irá liberar o atleta a partir de dezembro.