Corinthians marca no fim e vence Oeste pelo Paulistão
Corinthians mantém sina de fazer gol nos acréscimos e continua invicto na temporada
Na noite deste sábado (27), Corinthians e Oeste se enfrentaram na Arena Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e o mandante levou a melhor, ao vencer por 1×0 com gol de Rodriguinho.
Assim como na maioria dos jogos no ano, o Corinthians não fez uma grande apresentação, mas o time de Tite mostrou mais uma vez sua eficiência e insistência. Passou a criar mais depois das substituições, e conseguiu a quinta vitória no campeonato.
O jogo
O primeiro tempo foi pouco movimentado, o Oeste entregando a bola ao Corinthians e esperando muito o dono da casa impor o jogo. O visitante se aproveitou dos contra ataques com Marcelinho Paraíba sendo a principal válvula de escape da equipe.
Mesmo com mais posse de bola, o time do Parque São Jorge não transformou essa superioridade em chances criadas. Insistindo muito pelo meio, já que Giovanni Augusto centralizou bastante, o Timão não conseguiu levar perigo a meta de Fábio. A mesma coisa aconteceu com o goleiro corintiano Matheus Vidotto, que não foi exigido na primeira etapa.
O segundo tempo iniciou com a mesma tônica que terminou o primeiro, Corinthians com a bola, Oeste defendendo. Só que desta vez, Tite fez uma mudança que melhorou sua equipe. Com problemas na criação, graças a pouca participação de Guilherme, o técnico sacou o camisa 10 e colocou Luciano, fazendo Giovanni Augusto vir de vez para o meio e Luciano para a ponta. Foi onde o Corinthians começou a ter posse de bola e criação de chances.
Os laterais começaram a ter mais liberdade para chegar ao fundo, mas o time pecou na hora de finalizar. Danilo e Romero ainda entraram, e deram ainda mais poder de fogo ao ataque.
De tanto insistir, o timão conseguiu marcar. Aos 45, depois de escanteio curto, Uendel chegou ao fundo e cruzou, a bola passou por Danilo e toda a defesa e sobrou pra Rodriguinho, um dos destaques do jogo, chegar sozinho e deslocar o goleiro e colocar a bola no canto.
Final de jogo, 1 a 0 magro, ,mais uma vez no finalzinho, mas muito importante para o líder do campeonato e suas pretensões na temporada.
Na próxima rodada o Corinthians visita o Santos na Vila Belmiro, e o Oeste recebe o Água Santa em Itápolis.
Ficha Técnica – Corinthians x Oeste
Dados: 27/02/2016
Hora: 21h, horário de Brasília
Local: Arena Corinthians, São Paulo.
Corinthians: Matheus Vidotto, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano), Lucca (Romero), André (Danilo). Téc: Tite.
Oeste: Fábio, Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante, Dionísio (Danielzinho), Elivelton (Leandro Mello), Guilherme Amorim, Mazinho, Betinho, Maurinho, Marcelinho Paraíba (João Gabriel). Téc: Renan Freitas.