Corinthians estaria interessado em outro treinador da Série A para 2017
Após ficar de fora da Libertadores 2017, o Corinthians pode ter novo comandante para o próximo ano
Segundo a imprensa de São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira, tem reunião marcada com a direção do Corinthians nesta quarta-feira (14), e corre sério risco de ser demitido.
Após notícia de que Oswaldo pode não permanecer no clube em 2017, outro nome já ganhou força no clube paulista, Guto Ferreira. O técnico que está atualmente no Bahia que acabou de subir para a Série A, é considerado um dos ‘pupilos’ de Tite. Guto trabalhou com o atual técnico da seleção em 2008 pelo Internacional, quando conquistaram a Sul-Americana.
Guto Ferreira está de férias na Alemanha, mas mesmo em descanso o treinador não para de se aprimorar. O técnico do Bahia tem acompanhado treinamentos do Stuttgart e do Hoffenheim. Ele retorna para o Brasil no dia 20, quando vai para o interior de São Paulo e volta no começo do ano para Salvador.
“Não chegou nada para mim, foi só especulação. O que teve foram amigos me mandando mensagens com notícias que saíram (risos)”, disse. “Tenho compromisso com o Bahia, estou com a cabeça focada no Bahia”, garantiu Guto para a rádio oficial do Bahia.
Mesmo negando contato com o Corinthians, o treinador deu alguns detalhes sobre o seu contrato com o time baiano e deu pista de que poderia aceitar um contrato com o Timão caso o Bahia aceite sua parte.
“Se amanhã ou depois o Corinthians tiver interesse em mim, terá que primeiro acertar com o Bahia para depois acertar comigo. Eu tenho compromisso, não é assim…” disse Guto.
“Quando saímos da Chapecoense para o Bahia (em junho), existiam itens no meu contrato com a Chape para que me permitissem sair de lá. E agora, no Bahia, também há esses itens, que são interessantes dentro do mercado. Se qualquer clube quiser me levar, terá que acertar primeiro com o Bahia” repetiu o treinador.