Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e São Paulo entram em campo pela décima rodada do Paulistão 2021

Corinthians

O Tricolor Paulista quer quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival Corinthians

Neste domingo (02), acontece o majestoso entre Corinthians e São Paulo às 22h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.

Mancini chega pressionado para o clássico

O Timão entrará em campo para manter a invencibilidade contra o São Paulo na Neo Qúmica Arena. Desde 2014, quando o estádio foi construído, a equipe venceu 10 vezes e empatou outras três, com 26 gols marcados e 10 sofridos. O aproveitamento do alvinegro é de 84,6%.

O técnico Vagner Mancini deve alterar o planejamento do time diante do Tricolor após a derrota contra o Peñarol na Sul-Americana. Os jogadores cogitados que podem perder a titularidade para o majestoso deste domingo são: Fabio Santos, Cantillo, Otero, Léo Natel e Jô. Alguns deles podem ir para o banco, mas a chance de um “facão” generalizado seria praticamente nula.

Mancini dividiu o primeiro treinamento visando o clássico em três períodos: trabalho de passes e marcação precisa em campo reduzido, com o grupo dividido em times de três a quatro atletas; treinos de ataque contra defesa; e atividade de finalizações.

A volta de Mateus Vital aos gramados, que era o principal destaque ofensivo do Corinthians no início da temporada 2021 foi descartada. O jogador passou por uma cirurgia e está em transição física.

Crespo muda fase do São Paulo

O São Paulo vem da oitava vitória consecutiva na temporada. Na última quinta-feira (29), o time comandado pelo argentino Hernán Crespo se consagrou mais uma vez e venceu o Rentistas, estreante na Copa Libertadores por 2 a 0 no Morumbi com gols de Pablo e Reinaldo. Com isso, a equipe é líder do Grupo E da competição, com seis pontos e com 100% de aproveitamento. No Campeonato Paulista, O São Paulo também lidera a ponta da tabela no Grupo B com 25 pontos.

O zagueiro Miranda pregou cautela, já que o próximo desafio é um clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena na última coletiva.

“O próximo é um jogo importante, é um clássico, envolve muita coisa. Temos que estar com os pés no chão, cabeça no lugar e ir lá para vencer”, afirmou o camisa 22 são-paulino.

No vídeo que mostrou os bastidores da partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Miranda também ressaltou aos seus companheiros:

“É agredir até o final. Ser leal, mas disputar. Não tem bola perdida para nós. é entrar lá, correr mais que eles e buscar a vitória. É igual no boxe, enquanto eles não caírem, a gente não para de bater”, completou o jogador.

O São Paulo quer quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Devido ao grande momento do Tricolor e à fase irregular do Corinthians, é possível dizer que esta é a maior chance da equipe de Hernán Crespo encerrar o jejum em Itaquera.

Ficha Técnica: Corinthians x São Paulo

Horário: 22h15 horário de Brasília

Local: Neo Química Arena

Transmissão: Canal Premiere

Corinthians (provável escalação) – Cássio; Fagner, Bruno Mendez (Raul Gustavo), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel (Xavier) e Camacho (Cantillo); Otero (Ramiro), Luan e Mosquito; Cauê (Jô)

São Paulo (provável escalação) – Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Agência Corinthians/Twitter

Deixe uma resposta