Corinthians e Santos se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

 Corinthians e Santos se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Santos entram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena

 

Após vencer o Goiás no último domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians de Vitor Pereira, volta ao CT de Joaquim Távora para se preparar para o duelo contra o Santos. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no confronto contra a equipe goiana  permaneceram na parte interna do CT. Os demais seguiram ao gramado para realizar aquecimento junto à preparação física.

Será um duelo interessante de retrospectos do Timão sob o comando do técnico português. Na arena, são 12 jogos, oito vitórias e quatro empates, com 21 gols feitos e apenas quatro sofridos. Já em clássicos, são cinco jogos, quatro derrotas e um empate, com nove gols sofridos e três marcados. Curiosamente, o treinador ainda não enfrentou o Santos desde que chegou à equipe paulista.

A invencibilidade do Corinthians sob o  comando de Vitor Pereira em casa, é citada, por muitas vezes, a força que a torcida dá ao seu time pelo treinador. E esse será apenas o segundo clássico do português na Neo Química Arena. Ao mesmo tempo, porém, fatores decisivos para o desempenho do Timão em clássicos seguem acompanhando o treinador: calendário apertado e desfalques.

No último clássico, contra o São Paulo, o Timão começou o jogo com uma linha de três atrás. Depois de não conseguir desempenhar, Vítor Pereira optou por mudar o time e foi para o 4-3-3, formação que agora o treinador pretende padronizar cada vez mais. O português encara o duelo contra a equipe Santista como um chance de reverter a situação em clássicos jogando em casa.

O Santos, por outro lado, segue sendo o único time a bater o Corinthians na Neo Química Arena na temporada de 2022

No dia 2 de fevereiro de 2022, ainda com Fábio Carille no comando santista, o Alvinegro Praiano venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo. A partida marcou a estreia de Ricardo Goulart com a camisa do Peixe.

O time vem de um empate em casa, por 2 a 2, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, no último sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Léo Baptistão marcou duas vezes, criando boa vantagem no placar. Os visitantes, porém, buscaram o empate, tirando, assim, pontos importantes do Santos.

Agora, em uma maratona decisiva de clássicos contra o Corinthians, o elenco do Santos se apresentou na manhã na última segunda-feira (20), para dar sequência aos treinos visando o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante as atividades, o treinador Fabián Bustos seguiu sem contar com o lateral Madson e o zagueiro Maicon, ambos com lesões musculares.

No entanto, os trabalhos do dia trouxeram uma notícia positiva para o técnico santista. Madson testou negativo para a covid e já voltou às atividades. O lateral do Santos havia interrompido sua recuperação devido ao vírus e, agora, retoma o tratamento visando voltar o mais rápido possível.

Bustos busca criar uma boa vantagem no jogo de ida contra o Corinthians na Neo Química Arena, visando embalar o time para seguir a diante na competição.

Ficha Técnica: Corinthians x Santos

Horário: 21h30 horário de Brasília

Local: Neo Química Arena

Transmissão: Globo SP, SportTV, Premiere

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes (Willian)

Provável escalação do Santos: João Paulo; Auro (Madson), Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão (Ângelo), Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians TV

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

 

 

Ana Corona

Related post

Leave a Reply