Corinthians e Palmeiras se destacam na abertura do Brasileiro Feminino
Rodada de abertura da edição 2023 do Brasileirão Feminino teve muitos gols
A 11ª edição do Brasileirão Feminino chegou ao fim com destaque para as sonoras goleadas de Corinthians e Palmeiras. As redes balançaram em todas as oito partidas, num total de 46 tentos, ótima média de 5,75.
São 16 clubes disputando o título. A Primeira Fase é disputada em formato de pontos corridos, em turno único (15 rodadas). Os oito melhores vão para o mata-mata. A partir daí, sempre em ida e volta, acontecem as quartas de final, as semifinais e a grande final, prevista para os dias 10 e 17 de setembro.
A Globo comprou os direitos de transmissão, porém só irá passar dois jogos por rodada, ambos no SporTV. Na TV aberta só a fase final (a Band passava um por rodada) Não terá um streaming, site ou ppv para o restante, um retrocesso no futebol feminino do país.
Confira a primeira rodada do Brasileirão Feminino
Campeão da A2 no ano passado, o Ceará teve seu orçamento cortado em função do rebaixamento da equipe masculina no Brasileiro e o atual time é formado por garotas da base. Com isso acabou massacrado pelo atual tricampeão Corinthians, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
O destaque do jogo foi Diany, que marcou três gols. Fernanda, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer foram às redes duas vezes. Millene, Luana Bertolucci e Victória Albuquerque também deixaram as suas marcas.
O Palmeiras goleou o Real Ariquemes por 9 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols foram de Lais Estevam, Amanda (contra), Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamilla Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia.
Demais resultados: Santos 3×0 Flamengo, Internacional 2×1 Athletico-PR, São Paulo 1×1 Bahia, Cruzeiro 1×1 Grêmio, Avaí/Kindermann 2×5 Real Brasília e Atlético-MG 2×4 Ferroviária.
Veja a próxima rodada:
SÁB, 04/03/2023 – Bahia x Cruzeiro, Athletico-PR x Santos, Ceará x São Paulo, Ferroviária x Internacional e Real Ariquemes x Corinthians.
DOM, 05/03/2023 – Real Brasília x Palmeiras e Flamengo x Avaí/Kindermann.
SEG, 06/03/2023 – Grêmio x Atlético-MG.
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Corinthians