Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Palmeiras disputam vaga na final

Luiz Adriano

Valendo vaga na final do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena

Foto: Twitter/Palmeiras

Na tarde do dia (16), domingo, as equipes de Corinthians e Palmeiras medem forças na semifinais do Paulistão. O confronto será em São Paulo, na casa do Timão, a Neo Química Arena, às 16:00. A vaga para a final será decidia na casa do alvinegro por conta da melhor campanha do time na competição, frente ao rival.

Corinthians e Palmeiras, o que esperar do confronto?

Os mandantes entram a campo pressionados, embora a grande vitória frente a Inter de Limeira nas quartas de final do torneio, vencendo em sua casa por quatro a um, o Corinthians na última quinta-feira (13), foi goleado na Sul-americana pelo Penãrol, resultado que pode abalar a confiança dos atletas. Entretanto com a boa fase do time no Paulistão e por ser um clássico, se espera que o timão venha com força máxima.

Já o Palmeiras, passou do Bragantino em jogo difícil, vencendo pelo placar mínimo na casa dos mandantes. O jogo sediado em Bragança Paulista, foi um divisor de águas para o time de Abel, isso por que o time vinha de atuações fracas no campeonato, passando no sufoco na última rodada. Entretanto, com o time já classificado na Libertadores,  o verdão deve levar a campo força máxima, para enfrentar seu maior rival, em mais um derby.

Desfalques

Pelo lado dos mandantes, o lateral Fagner, testou positivo para a COVID-19 e não entrará em campo, junto a ele estão Cantillo e Xavier, ambos fora do clássico por conta de lesão.

No verdão, a lista de desfalques é longa, todas por lesão, entre os atletas machucados e que desfalca o derby, são Marcos Rocha, Kuscevic, Gabriel Veron, Breno Lopes, Gabriel Menino e Alan Empereur.

Ficha Técnica: Corinthians x Palmeiras

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Hora: 16:00, horário de Brasília

Transmissão: TV Globo, Sport TV e Premier

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Matías Viña; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta