Corinthians e Internacional sempre é um jogo de rivalidade, ainda mais valendo vaga na Libertadores
Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo (17), às 18:00 h, pela 33ª do campeonato brasileiro, na Arena Corinthians. Jogando em casa e necessitando do resultado, se espera portanto que o timão seja mais agressivo em sua casa. O colorado ainda não venceu na Arena.
Desfalcado, Corinthians necessita vencer
O técnico Dyego Coelho tem cinco desfalques para a partida: Bruno Méndez e Pedrinho (a serviço das seleções principal do Uruguai e sub-23 do Brasil), Gabriel (suspenso), Michel e Régis (lesionados). Cássio e Fagner voltam de lesão e fazem o primeiro jogo com Coelho. Mateus Vital chegou a ser dúvida, por causa de uma pancada no tornozelo direito, mas está recuperado.
O jogo é um confronto direto por vaga na Libertadores. O Corinthians ocupa a oitava colocação, com 49 pontos, mesma pontuação do Inter, mas atrás no número de vitórias. Portanto o timão sabe que terá a responsabilidade de ter o domínio do jogo, até porque o empate “favorece” ao time colorado.
Coelho ainda não perdeu no comando alvinegro e vem de um empate no clássico. O treinador interino vem de bom resultado no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Vencendo, o timão pode terminar essa rodada na sexta colocação.
Guerrero deve reencontrar time que fez história, e Internacional não pode perder
Paolo Guerrero deve reencontra o Corinthians, time onde ele fez gol do título mundial. Paolo jogou os 90 minutos na derrota do Peru para a Colômbia, o peruano irá de Miami para São Paulo e chega neste domingo ao hotel onde estará o Inter. Lá, passará por uma avaliação e descanso para o duelo com o Timão. Isso só é possível por conta do cancelamento do amistoso entre Peru e Chile, com posterior desconvocação dos atletas.
Caso Guerrero não possa atuar, a opção de Zé Ricardo será Rafael Sóbis. Lindoso falou da possibilidade de Guerrero jogar, mas também ressaltou Sóbis.
– Acho que quanto mais jogadores à disposição do Zé, é importante, é bom. O Guerrero hoje é o nosso titular, mas são viagens longas. Futebol de alto nível precisa muito de descanso. Difícil falar o que vai acontecer, depende muito do corpo dele. Não sei o que Zé pensa a respeito disso. A gente tem que seguir com o que vem fazendo na semana, que é a preparação sem o Guerrero. Se acontecer, perfeito. Mas também temos o Sobis e a qualidade se mantém a mesma – despistou o volante.
O colorado não pode perder para o timão. Na sétima colocação e com o Athletico já garantido, está posição tá dando ao Inter a classificação para fase pré da Libertadores. Uma derrota em Itaquera faz com que o Inter seja ultrapassado pelo time paulista.
Internacional ainda não venceu em Itaquera, portanto Lindoso fala em mudar esse retrospecto
Sem ainda vencer no Beira-Rio, o Inter tenta mudar essa história neste domingo. Lindoso portanto diz não desrespeitar o Corinthians, mas diz que o Internacional vai pra vencer.
“São dois clubes grandes. Não é desrespeito ao Corinthians dizer que vamos lá para vencer, porque eles podem falar o mesmo quando vêm jogar no Beira-Rio. Mas temos que ter coragem. Sabemos que eles conhecem bem o campo, o estádio… mas precisamos buscar a vitória”, salienta o volante Rodrigo Lindoso.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Horário: 18:00.
Árbitro e VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli. Técnico: Coelho.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Guerrero (Rafael Sóbis). Técnico: Zé Ricardo.