Corinthians e Cruzeiro: quem será o campeão da Copa do Brasil
Timão recebe a Raposa no jogo de volta da Copa do Brasil. Alvinegro precisa vencer por um ou mais gols, enquanto o time Celeste joga por empate para ser hexacampeão
Na noite desta quarta-feira (17), a equipe do Corinthians recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília na Arena Corinthians, em duelo válido pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil.
Os finalistas
O Corinthians depois de eliminar o Flamengo, chegou à final contra o Cruzeiro. No seu último jogo pelos primeiros 90 minutos da grande decisão foi derrotado por 1 a 0, jogo realizado no Mineirão. Já a Raposa, que passou pelo Palmeiras, fez o dever de casa contra o Timão, vencendo o Alvinegro por um gol. Agora joga pelo empate para poder ser hexacampeão da Copa do Brasil.
Corinthians tem retorno do volante Douglas
Como sempre faz mistérios, o treinador Jair Ventura treinou com os titulares que foram poupados da derrota por 1 a 0 contra o Santos no sábado (13), juntamente com Henrique que cumpria suspensão automática. Time fica concentrado no CT Joaquim Grava e terá os retornos do volante Douglas que cumpriu suspensão e do lesionado Paulo Roberto que está liberado pelo departamento médico do clube.
Mano tem dúvida na substituição do suspenso Egídio
Já o técnico Mano Menezes não poderá contar com Egídio que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida em Belo Horizonte. Sassá também não joga a decisão, o STJD confirmou a suspensão do atacante Cruzeirense. Arrascaeta é esperado pelo treinador e comissão técnica do clube, deve entrar no segundo tempo, já que jogou pela Seleção Uruguaia nesta terça-feira (16) pela manhã e chega nesta quarta-feira (17) à tarde na capital São Paulo.
Fred está relacionado mas como não está cem por cento fisicamente, será um reserva de luxo contra o Corinthians na grande decisão da Copa do Brasil de 2018. A dúvida de Mano Menezes continua na lateral esquerda, quem irá substituir o titular Egídio. Marcelo Hermes é jogador de ofício da posição, mas Lucas Romero tem saído muito bem como lateral e tem a preferência do treinador.
Corinthians e Cruzeiro: uma hegemonia nacional
Em um jogo que além de decidir quem será o campeão da Copa do Brasil de 2018, pode também definir o maior ganhador de títulos nacionais entre Corinthians e Cruzeiro. Os dois times somam 6 títulos cada um entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2000 em diante.
Fagner comentou sobre a estratégica do Timão e Jádson que é o maior artilheiro do time na temporada com 13 gols e líder em assistências com 12 passes, disse que era o jogo do ano do Corinthians.
– Eu acredito que a gente tem que ser uma equipe eficiente em todos os setores, errar o mínimo possível e estar bem tecnicamente, é importante acertar passes. A ideia é jogar pelas laterais, mais vai condizer com o que o jogo apresentar. Temos que ter a leitura rápida do jogo quando se iniciar para saber qual caminho levar – declarou o lateral.
– Isso incomoda o nosso grupo, ficar tanto tempo sem fazer gols. Mas amanhã (quarta-feira) é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim mude, a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente. O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube a torcida. O Cruzeiro tem uma equipe qualificada, será difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo – destacou o camisa 10.
Cruzeiro se for campeão pode passar da hegemonia à soberano
Com uma delegação gigante, Cruzeiro chegou nesta terça-feira (16) à tarde em São Paulo e leva na bagagem cinco títulos da Copas do Brasil e o apoio do torcedor mineiro que ficou em Belo Horizonte e está confiante no hexacampeonato, conforme afirmou o meio campista Robinho ao Globoesporte.com
“Expectativa boa, tivemos uma semana para preparar o time titular. A gente está pronto. Sabemos da dificuldade, mas a gente veio para conquistar o título. A gente sabe que é difícil, torcida vai empurrar muito, mas a gente está pronto para vencer. Sempre é bom esconder (o time). O Corinthians sabe quem vai jogar, não tem muito o que fazer. Mas acho que (treino fechado) é importante para a gente se concentrar mais, não ter tanta gente olhando, observando”.
Raposa que poderá conquistar a soberania do futebol nacional, caso seja campeão na quarta-feira (17) contra o Timão. Time Celeste é ao lado do Grêmio o maior vencedor da competição com cinco títulos cada um e juntamente com o Corinthians os que mais levantaram a taça em torneios nacionais, seis títulos para cada, portanto quem vencer será soberano com sete canecos erguidos de 2000 até 2018.
Ficha técnica – Corinthians x Cruzeiro
Data: 17/10/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Arena Corinthians, São Paulo.
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA – RJ
Arbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA – RJ
Arbitro assistente 2: Bruno Bochilia – FIFA – PR
Corinthians: (Provável escalação) Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Técnico: Jair Ventura.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Hernán Barcos.
Técnico: Mano Menezes.