Corinthians é campeão do Mundialito de Beach Soccer
Corinthians venceu o Lokomotiv Moscou e conquistou o Mundialito de Beach Soccer na capital da Rússia
Na final do Mundialito de Beach Soccer, oficialmente chamado de Moscow International Beach Soccer Cup, realizado em Moscou, capital da Rússia, o Corinthians venceu o Lokomotiv Moscow, dono da casa e organizador do torneio, por 6 a 4, garantindo o título inédito.
O goleiro Waleed abriu o placar e Carlos Daniel ampliou. No segundo tempo, Saldanha, Ramon e Tulio Rodrigues aumentaram a vantagem alvinegra. Já no último período, Saldanha anotou o sexto. Na sequência, os russos tentaram uma reação e marcaram quatro vezes.
Além do título, o Timão ainda levou prêmios individuais: Mateusinho foi eleito o melhor jogador do torneio e o melhor goleiro foi o japonês Shinyia Shibamoto.
Na fase de grupos, o Corinthians estreou vencendo o Yoff, do Senegal, por 5 a 3. Depois meteu 6 a 2 no Golsapoosh, do Irã. Por fim bateu o Strogino, da Rússia, por 2 a 1. O Lokomotiv havia passado por Boca Juniors, da Argentina, Al Amerat, do Omã e Malaisry, do Cazaquistão, no Grupo A.
“Foi muito importante este título para a modalidade, nós fizemos uma viagem bastante cansativa. Buscamos alguns atletas aqui do Brasil e alguns de fora e montamos um time bastante equilibrado e conseguimos o êxito. Jogamos a final contra o time da casa, com torcida contra e mesmo assim conseguimos a vitória”, disse Marco Polo, Diretor de Esportes Terrestres, ao site oficial do clube.