Corinthians e Atlético-MG duelam pela rodada 33ª do Brasileirão
Timão busca se afastar da zona de rebaixamento, e Galo quer o G4
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira (09) às 19h, no horário de Brasília, na Neo Química Arena. O confronto será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem o Timão
13º colocado no Brasileirão com 40 pontos, três pontos a mais em relação ao Z4, o Corinthians segue ameaçado de ser rebaixado, e precisa somar pontos para concretizar de vez a sua permanência na elite do futebol brasileiro. O time comandado por Mano Menezes vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo, encerrando uma sequência de seis jogos de invencibilidade. O Corinthians tem um jejum de quatro anos para quebrar contra o Atlético-MG.
As últimas três vezes que Corinthians e Atlético se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo saiu vitorioso em todas as oportunidades. A última vez que o Timão saiu com os três pontos aconteceu em 2019. Na ocasião, o time do Parque São Jorge venceu com gol de Gustavo. Para o duelo, o meia Renato Augusto deve voltar a ser o titular. O atleta que começou a partida no banco de reservas contra o Red Bull Bragantino. Porém, o Timão tem o desfalque do lateral Fagner, que vai cumprir suspensão.
Como vem o Galo
Dono da melhor campanha do returno do Brasileirão, o Atlético-MG busca mais uma vitória fora de casa para seguir colado no pelotão de frente. O comandante Felipão tem o desfalque do atacante Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o América.
A grande dúvida do treinador é se o meio- campista Rubens, que recebeu uma forte pancada na cabeça no duelo contra o América, fica à disposição ou não do comandante. Caso o atleta fique de fora, Igor Gomes e Pedrinho podem começar a partida como titulares.
Escalações
Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto, Giuliano, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Maurício Lemos, Guilherme Arana; Alan Franco, Otávio, Rubens (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Alan Kardec (Pavón). Técnico: Felipão.
Arbitragem
Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).