Córdoba fica com o “Trofeo Puertas de Córdoba”
Córdoba conquista o seu troféu de pré-temporada 2024/2025´ao vencer o Rayo Vallecano nos pênaltis
O Córdoba conquistou a segunda edição do “Trofeo Puertas de Córdoba” ao ganhar, nos pênaltis, do Rayo Vallecano, que segue sem conhecer a vitória na pré-temporada.
Sete mil torcedores estiveram presentes no estádio El Arcángel. O time da casa, comandado por Iván Ania e de volta à Segunda Divisão, realizou uma boa apresentação e deixou uma imagem positiva diante de uma equipe que não convence e busca reforços no mercado para não sofrer esta temporada na elite espanhola.
O jogo marcou a apresentação do Córdoba para seu público. Todos os seus seis reforços entraram em campo como titulares. Além disso, o time vestiu uma camisa comemorativa pelo seus 70 anos e que guarda relação com o desenho do primeiro acesso à Primeira Divisão, em 1962.
Por sua vez, o Rayo até começou melhor o duelo, porém foi o Córdoba quem balançou as redes primeiro. Martínez encontrou Jacobo, que tocou por cobertura e estufou as redes, aos dez minutos.
Já na etapa final, com apenas dois minutos, Nteka deixou tudo igual para os visitantes. Aos 15, muitas substituições dos dois lados. Uma parada técnica foi necessária devido ao forte calor. Com o empate, a decisão por pênaltis chegou para resolver o ganhador do torneio, como já ocorrera na primeira edição, contra o Cádiz.
Lapeña acertou. Lejeune parou no goleiro Marín. Sala, Isi, Casas, De Tomás e Ruiz converteram. Andrei carimbou as duas traves e deu o título ao Córdoba.
Córdoba: Ramón Vila; Albarrán, Sintes, Martínez, Calderón; Genaro, Theo, Carracedo, Jacobo, Adilson; Obolskii. Também jogaram: Marín, Lapeña, Sala, Ruiz, Kuki, Casas, Matías, Vázquez, Álvaro, Molina e Josema.
Rayo Vallecano: Cárdenas; Balliu, Mumin, Aridane, Chavarria; Ciss, Gumbau; De Frutos, Trejo, Embarba; Nteka. Também jogaram: Morrr, Andrei, Isi, Raúl de Tomás, Unai López, Álvaro, Espino, Valentín, Lejeune, Pelayo e Eto´o.
Leia+