Copa Verde conhece os confrontos das oitavas
Copa Verde teve oito clubes pré-classificados para as oitavas de final e outros oito garantindo vaga em campo
Chegou ao fim a primeira fase da Copa Verde de 2025, que teve 16 clubes participantes divididos em oito grupos e jogos únicos. Nos oito jogos realizados, os classificados avançaram às oitavas de final.
Em duelo entre equipes do DF, realizado no estádio Abadião, Ceilândia e Capital empataram por 1 a 1. O gol do Gato Preto foi obra de Felipe Clemente. Deisinho marcou para a Coruja. Nos pênaltis, o Ceilândia errou todas as suas cobranças, o Capital acertou suas três e garantiu a classificação com um triunfo por 3 a 0.
No confronto entre capixabas, o Vitória perdeu para o Rio Branco, em pleno Salvador Costa: 1 x 2. Matheus Costa e Vitinho Souza marcaram os gols da classificação do Capa-Preta. Tiago Moura descontou.
Jogando em casa, o Porto Velho (RO) bateu o Humaitá (AC): 3 x 2. Outro mandante a vencer foi o Tocantinópolis (TO), que fez 2 a 1 no GAS (RR). Águia de Marabá (PA) e Independência (AC) empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, 4 a 2 para os paraenses. O União Rondonópolis (MT) meteu 3 a 0 no União (TO). O São Raimundo (RR) goleou por 4 a 1 o Trem (AP). O Operário (MS) perdeu em seus domínios para o Luverdense (MT): 0 x 1.
Assim, estão definidos os jogos da fase de oitavas de final, novamente em partida única. Os oito pré-classificados serão os mandantes. Confira:
Chave “Norte”
- Paysandu x Porto Velho | Curuzu
- Manaus x Águia de Marabá | Colina
- Amazonas x Tocantinópolis | Arena da Amazônia
- Remo x São Raimundo | Mangueirão
Chave “Centro-Oeste”
- Goiás x Rio Branco | Hailé Pinheiro
- Vila Nova x Luverdense | Olímpico
- Aparecidense x União Rondonópolis | Aníbal Toledo
- Brasiliense x Capital | Boca do Jacaré
A partir da terceira fase, quando se iniciam as quartas de final, os duelos serão disputados em partidas de ida e volta. Atual campeão, o Paysandu é também o maior vencedor, com com quatro títulos, e o recordista em finais, disputando oito decisões em 11 edições realizadas do torneio regional.
Leia+
Sport é o único visitante a vencer na rodada inaugural da Copa do Nordeste