
Nas duas partidas realizadas pela primeira fase Copa Equador, os times da segunda divisão ganharam uma e perderam outra para as equipes da terceira divisão do país
A edição 2025 da Copa Equador teve o início de sua primeira fase, com dois jogos, ambos com times da terceira divisão recebendo equipes da segunda divisão. Em um o mandante se classificou e no outro o visitante levou a melhor.
Campeão da terceirona na temporada passada, o 22 de Julio teve uma estreia contundente na Copa Equador 2025 ao se impor com um claro 3 a 0 sobre o Deportivo Coca, em duelo disputado no estádio Julio César Vega, em La Joya de los Sachas.
Mesmo fora de casa, os “esmeraldeños” foram amplamente superiores desde o início. Bryan Peña abriu o placar, de voleio. Joseph Guagua e Carlos Estupiñán, ambos de pênalti, definiram o marcador.
Com a vitória, o 22 de Julio assegurou um lugar na próxima fase, quando entram os 16 clubes da elite do país. O atual campeão é o El Nacional.
Outro classificado é o Ecuagenera, da terceira divisão, que eliminou o Cumbayá, da segunda, com um triunfo por 2 a 1, no estádio Municipal, em Yantzaza. Os gols dos mandantes foram de Cristian Ángulo e Wilson Quiñones. Jonathan De La Cruz anotou o único tento dos visitantes.
A 1ª fase da Copa Equador ainda terá outras 14 partidas. Confira:
- Mineros x Gualaceo
- La Troncal x Imbabura
- Río Aguarico x Sportivo Loja
- Panamericana x 9 de Octubre
- Montúfar x La Cantera de Pastaza
- Luz Valdivia x Deportivo Santo Domingo
- Deportivo Ibarra x San Antonio
- Sembrando Buenos Campeones x Leones del Norte
- San Camilo x Guayaquil City
- Patria x Miguel Iturralde
- Baños Ciudad de Fuego x Huaquillas
- Cuenca Juniors x CA Vinotinto
- Liga de Portoviejo x Independiente Juniors
- Olmedo x Liga de Maca
Leia+