Copa do Mundo de Futsal tem quartas definidas
Dentre os oito remanescentes, somente Brasil e Argentina já foram campeões da Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o prosseguimento do seu mata-mata, com o fim da fase de oitavas de final, nesta sexta-feira (27).
A França venceu a Tailândia com uma goleada por 5 a 2 e a Argentina, campeã em 2021 e vice em 2024, ganhou da Croácia por 2 a 0.
No dia anterior, duas surpresas, com eliminações de seleções que tinham 100% de aproveitamento: o Cazaquistão bateu Portugal, atual campeão, por 2 a 1, com um gol com menos de um minuto para o fim do jogo, e o Marrocos superou o Irã por 4 a 3.
Antes, a Espanha, então invicta, perdera para a Venezuela por 2 a 1 e o Paraguai derrotara o Afeganistão por 3 a 1. No primeiro dia, o Brasil, que busca o hexa, goleou a Costa Rica por 5 a 0. Agora são quatro goleadas aplicadas pela seleção brasileira, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, em quatro jogos disputados. E a Ucrânia eliminou os Países Baixos, com um triunfo por 3 a 1.
Assim, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, os confrontos serão os seguintes:
- Ucrânia x Venezuela: domingo (29), às 12h;
- Brasil x Marrocos: domingo, 9h30min;
- Cazaquistão x Argentina: segunda-feira (30), às 12h;
- França x Paraguai: segunda-feira, às 9h30min.
Dentre os oito países restantes na briga pelo título, o Brasil (melhor ataque, com 32 gols marcados, e melhor defesa, com apenas dois gols sofridos) e a Argentina, únicos que já foram campeões, estão com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). O Cazaquistão também ainda está invicto, porém tem um empate. Marrocos, Ucrânia, Paraguai e França ganharam três e perdeu uma partida. A Venezuela tem dois triunfos e duas derrotas.
Leia+
Espanha é eliminada pela Venezuela da Copa do Mundo de Futsal
Brasil goleia mais uma vez e vai às quartas da Copa do Mundo de Futsal