
Terceira fase da Copa de la Reina 25/26 tem a estreia de oito equipes da primeira divisão espanhola
A 44ª edição da ‘Copa de la Reina’, que tem o Barcelona como atual bicampeão e maior vencedor (11 títulos), teve a definição dos oito confrontos da sua terceira fase. O sorteio aconteceu na sede da “Real Federación Española de Fútbol”.
Em jogos únicos, os classificados na segunda fase receberão os dois recém-promovidos à elite e os clubes que terminaram entre nono e 14º na temporada pasada. As partidas acontecerão entre os dias 4 e 6 de novembro.
Dono de seis títulos (o último em 2012), o Espanyol visitará o Valencia. Também segundo maior vencedor (o último em 2007), o Levante vai a Vitoria encarar o Deportivo Alavés. Três vezes campeão (um tri consecutivo de 1983 a 1985), o Deportivo La Coruña vai encarar o Guiniguada Apolinario, único remanescente da primeira fase, fora de casa.
Demais: Sporting de Huelva x Madrid CFF, Sportextremadura x Alhama, Europa x DUX Logroño, Oviedo x Sevilla e Osasuna x Levante Las Planas Badalona.
A primeira fase, também em jogos únicos, envolveu apenas times da ‘Primera Federación’ e da ‘Segunda Federación FutFem’. Na prática, correspondem à segunda e terceira divisões do país, respectivamente. Os vencedores dos duelos da primeira fase se enfrentaram na segunda.
Três campeões entram em campo. Num confronto entre eles, o Sporting de Huelva, vencedor em 2015, meteu 3 a 0 no Málaga, ganhador em 1998. Todos os gols do time mandante saíram no segundo tempo, marcados por Andrea López, Sarai e Morales. O Rayo Vallecano, campeão em 2008, levou uma goleada em casa diante do Sportextremadura: 1 x 5.
Demais resultados: AEM 1 x 3 Europa, Villarreal 1 x 3 Valencia, Sporting Gijón 0 x 1 Oviedo, Racing Santander 0 x 3 Deportivo Alavés, Guiniguada Apolinario 1 x 0 Femarguín e Olympia Las Rozas 2 x 4 Osasuna.