
Quarta fase da Copa de la Reina 25/26, as oitavas de final, teve a estreia das oito melhores equipes da primeira divisão espanhola
A 44ª edição da ‘Copa de la Reina’, que tem o Barcelona como atual bicampeão e maior vencedor (11 títulos), teve a realização dos oito confrontos da sua quarta fase, as oitavas de final.
Em jogos únicos, os classificados na etapa anterior receberam um dos oito melhores colocados na elite na temporada pasada.
Dono de seis títulos (o último em 2012), o Espanyol levou uma goleada por 4 a 0 do Real Madrid. Linda Caicedo e Iris Ashley fizeram dois gols cada. Três vezes campeão (um tri consecutivo de 1983 a 1985), o Deportivo La Coruña também foi goleado dentro de casa. Perdeu por 4 a 1 para a Real Sociedad.
Dois clubes foram eliminados da Copa de la Reina já na estreia
Dois clubes da primeira divisão estrearam e já caíram fora. O Granada perdeu para o Levante Badalona por 1 a 0. O Eibar caiu diante do Madrid CFF, com uma derrota por 3 a 2.
O Atlético de Madrid sofreu, mas eliminou o Alhama ElPozo. Após empate por 1 a 1, vitória por 5 a 4, nas penalidades máximas. Por outro lado, o Barcelona meteu 6 a 1 no Deportivo Alavés. Carmen marcou para as locais. Kika Nazareth, Sydney, Graham Hansen, Clara Serrajordi, Merche (contra) e Pichi (contra) anotaram para a equipe azulgrana.
Por fim, o Athletic Bilbao fez 3 a 0 no Europa e o Tenerife bateu o Sevilla por 2 a 1, de virada. Agora os oito classificados aguardarão o sorteio, no dia 7 de janeiro, para conhecerem seu adversário nas quartas de final. As partidas serão entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Novamente jogos únicos.