Copa da Alemanha conhece seus semifinalistas após sorteio
Jogos acontecerão entre os dias 19 e 20 de março e a final da Copa da Alemanha será em Berlim
Nesta quarta-feira (10) foram definidos os confrontos da semifinal da Copa da Alemanha, mais conhecida como DFB-Pokal. Conheça um pouco sobre a história das equipes na competição e as campanhas que as levaram às semifinais:
Hertha Berlin
Time da capital alemã, possui as cores azul e branco. Apelidada de velha senhora, é um time muito tradicional na Alemanha. O Hertha Berlin nunca foi campeão da Pokal, mas já foi vice-campeão em três oportunidades, na temporada 1976/77 ao perder para o Colônia pelo placar de 1 a 0, temporada 1978/79 ao perder para o Fortuna Düsseldorf pelo placar de 1 a 0 na prorrogação e na temporada 1992/93 quando foi derrotado pelo Bayer Leverkusen também pelo placar de 1 a 0.
Na primeira fase o Hertha Berlin enfrentou o Arminia Bielefeld, da 2ª divisão e venceu por 2 a 0. Na segunda fase, o time da capital enfrentou o FSV Frankfurt, também da 2ª divisão e venceu pelo placar de 2 a 1. Nas oitavas de final, o adversário da vez foi mais uma vez um time da 2ª divisão, dessa vez o Nuremberg e venceu por 2 a 0. Na fase de quartas de final, o Hertha Berlin venceu por 3 a 2 o Heidenheim, também da 2ª divisão. Agora o time da capital irá confrontar o Borussia Dortmund na semifinal.
Borussia Dortmund
O clube auri-negro tem muita tradição na competição, mesmo não sendo um “papa títulos”, o clube sempre figura entre as principais forças do campeonato. Com 3 títulos da Copa da Alemanha na história o clube vem de um vice-campeonato na temporada passada, quando perdeu para o Wolfsburg por 3 a 1.
Na primeira fase os auri-negros venceram o modesto Chemnitzer, da 3ª divisão por 2 a 0. Já na segunda fase o adversário da vez foi o Paderborn, da 2ª divisão, e os auri-negros não perdoaram e aplicaram sonoros 7 a 1 pra cima do Paderborn. Nas oitavas de final o jogo foi mais equilibrado, mas o Dortmund venceu o Augsburg por 2 a 0. Nas quartas de final o Borussia venceu o Stuttgart pelo placar de 3 a 1. O duelo da semifinal será no Estádio Olímpico de Berlin, a exemplo da final.
Bayern de Munique
O gigante da Baviera é o maior vencedor da Copa da Alemanha, com 17 títulos. O maior time da Alemanha está mais uma vez na semifinal e quer ir mais longe do que foi na temporada passada, quando foi eliminado nos pênaltis em casa pelo Borussia Dortmund. O último título do Bayern de Munique foi na temporada 2013/14, justamente contra o Dortmund.
O Bayern começou sua caminhada com uma vitória sobre o FC Nöttingen, da 4ª divisão, por 3 a 1. Na fase seguinte, o Bayern enfrentou o forte Wolfsburg, atual campeão, e venceu por 3 a 1. Nas oitavas de final o time da Baviera passou pelo recém promovido Darmstadt por um simples placar de 1 a 0. Nas quartas de final o time comandado por Pep Guardiola ganhou o VfL Bochum, da 2ª divisão, por 3 a 0 e assim chegou à semifinal para enfrentar o Werder Bremen.
Werder Bremen
O Bremen quer voltar a ser grande na Alemanha, e para isso terá que passar pelo poderoso Bayern de Munique. O time do Werder Bremen também tem tradição na competição, tanto é que já levantou o caneco 6 vezes, a última na temporada 2008/09 ao vencer o Bayer Leverkusen por 1 a 0.
Na primeira fase da Copa, o Werder Bremen passou pelo Würzburger Kickers, da 3ª divisão, por 2 a 0. Em seguida, o time do Bremen enfrentou o Colônia e venceu por 1 a 0. Nas oitavas de final fez um jogo sensacional contra o Borussia Mönchengladbach e saiu vitorioso com o placar de 4 a 3 em pleno Borussia-Park. Nas quartas de final os “Grün-Weißen” (verdes e brancos) venceram o Bayer Leverkusen na BayArena por 3 a 1 e segue firme na competição para enfrentar o Bayern de Munique.