Copa Chile conhece primeiros classificados ao mata-mata

Foto: ANFP
Nesta 45ª edição, a Copa Chile 2025 tem apenas as 16 equipes da elite e as 16 da segundona do país
A Copa Chile 2025, o torneio mais antigo do país, teve a realização de sua quinta rodada, com exceção da partida Deportes Iquique x Copiapó, marcada para o dia 30 de abril. Cabe lembrar que nas primeiras três jornadas há jogos adiados.
Para esta edição, a competição tem uma mudança em seu formato e está sendo disputada apenas pelas 16 equipes da elite e as 16 da segundona do país, reduzindo assim o seu número de participantes pela metade.
A Copa Chile, em sua edição número 45, conta com uma fase de grupos pela primeira vez desde 2015, em vez das etapas regionais e nacionais como aconteceu nas duas edições anteriores. As equipes participantes foram divididas em oito grupos de quatro de acordo com a localização geográfica. Após turno e returno, de 24 de janeiro a 11 de maio, as duas melhores equipes de cada avançarão para as fases eliminatórias (oitavas de final, quartas de final, semifinais e final), em partidas de ida e volta.
A Universidad de Chile, atual campeã (cabe lembrar que o torneio vale vaga na Copa Libertadores da América de 2026) venceu por 3 a 1 o então invicto Magallanes, fora de casa, em partida pelo Grupo G. No outro jogo, Recoleta 0 x 0 Santiago Morning. Assim, o grupo está definido antecipadamente. A Universidad de Chile, com 12 pontos ganhos, e o Magallanes, com dez, estão garantidos no mata-mata, deixando para trás Santiago Morning, com cinco, e Recoleta, que pontuou pela primeira vez.
Resultados da rodada da Copa Chile 2025:
B – Unión San Felipe 1 x 2 Deportes Limache e Colo-Colo 0 x 0 Santiago Wanderers
C – Cobresal 3 x 0 San Marcos e La Serena 2 x 0 Coquimbo Unido
D – Universidad Católica 2 x 3 San Luis e Everton 2 x 0 Unión La Calera