
Turno da Superliga chega ao fim e define os oito classificados à Copa Brasil tanto no masculino como no feminino
O turno da Superliga masculina e também da feminina de vôlei, temporada 2025/2026, chegou ao fim. Conforme regulamento, os oito primeiros colocados garantiram vaga para as quartas de final da Copa Brasil, segundo principal torneio do calendário nacional do voleibol brasileiro.
Assim, em janeiro, Campinas, Cruzeiro, Praia Clube, Minas, Goiás, Suzano, Guarulhos e Sesi-Bauru vão disputar o título no masculino, que atualmente pertence ao Minas. O campeão garante vaga na Supercopa de 2026 e no Campeonato Sul-Americano de 2027.
Nas quartas de final, em jogo único, na casa do time de melhor campanha, os duelos serão Campinas (1º) x Sesi Bauru (8º), Cruzeiro (2º) x Guarulhos (7º), Praia Clube (3º) x Suzano (6º) e Minas (4º) x Goiás (5º). O Final Four está programado para os dias 7 e 8 de março, em sede única, no Ginásio Moringão, na cidade de Londrina, no Paraná.
Copa Brasil de vôlei feminino terá a mesma sede na fase final que a do masculino
No feminino, os oito classificados são Sesc-Flamengo, Minas, Praia Clube, Osasco (atual detentor do troféu), Fluminense, Sesi-Bauru, Maringá e Paulistano Barueri. O campeão também garante vaga na Supercopa de 2026 e no Campeonato Sul-Americano de 2027.
Nas quartas de final, em partida única, com mando para a equipe de melhor campanha, os confrontos serão Sesc-Flamengo (1º) x Paulistano Barueri (8º), Minas (2º) x Maringá (7º), Praia Clube (3º) x Sesi-Bauru (6º) e Osasco (4º) x Fluminense (5º). A fase final será também no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). As semifinais acontecerão no dia 27 de fevereiro e a final no dia 28 de fevereiro.
Leia+
Sada Cruzeiro sagra-se campeão da Superliga Masculina 2024/25