
Dez clubes já se garantiram na terceira fase da Copa Argentina de 2025
A Copa Argentina 2025 teve a sequência da sua segunda fase nesse final de semana, definindo mais dois clubes nas oitavas de final.
Em duelo entre clubes da elite, Rosario Central e Unión Santa Fe ficaram no 0 a 0, no estádio Único de San Nicolás. Ignacio Malcorra poderia ter dado o triunfo ao RC, porém cobrou penalidade máxima para fora, já no segundo tempo.
Com o empate, a definição do classificado se deu nos pênaltis. Melhor para o Tatengue, que fez 3 a 1. Matías Tagliamonte foi o herói do Unión ao defender as cobranças de Agustín Módica e Gaspar Duarte.
Em San Luis, no estádio Juan Gilberto Funes, o Gimnasia y Esgrima Mendoza, da segunda divisão do país, perdeu de virada para o tradicional Independiente, por 2 a 1. Diego Mondino abriu o placar para os mendocinos aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Santiago Montiel, cobrando pênalti com força, empatou aos seis minutos. No fim, aos 44, Álvaro Angulo deu a vitória ao time de Avellaneda.
Dez clubes já estão nas oitavas de final da Copa Argentina
Além de Unión e Independiente, a seguinte etapa da Copa Argentina tem Tigre, Belgrano, Aldovisi, Argentinos Juniors, Lanús, Newell´s Old Boys, Central Córdoba de Rosario e Deportivo Riestra já garantidos.
Então agora restam 18 clubes da primeira divisão (Boca Juniors, Lanús, Independiente, Deportivo Riestra, Unión de Santa Fe, Platense, Huracán, River Plate, Aldovisi, Tigre, Racing, San Lorenzo, Atlético Tucumán, Instituto, Independiente Rivadavia de Mendoza, Argentinos Juniors, Belgrano e Newell´s Old Boys). Também estão na briga três da segunda divisão (San Martín de Tucumán, Quilmes e San Martín de San Juan). Completa a lista o Central Córdoba de Rosario, da quarta divisão.