Atual bi-campeã da Copa América, a seleção chilena enfrenta os japoneses já pensando no Uruguai
Nesta segunda-feira (17), Japão e Chile encerram a primeira rodada da fase de grupos no grupo C da Copa América. A partida ocorre no Morumbi, estádio do São Paulo FC, a partir das 20h (horário de Brasília).
COMO AS EQUIPES VEM:
O Chile vem para a disputa da Copa América com alguns de seus jogadores como dúvida, caso de Alexis Sanchez e Nicolás Castilho. Possível favorita, afinal é a atual bi-campeã da competição, a seleção chilena já pensa no Uruguai. O confronto contra a equipe de Luís Suarez na terceira rodada.
O Japão, no entanto, busca apenas uma boa participação. Com muitos jogadores jovens no elenco, a Copa América servirá como uma preparação para os jogos olímpicos de 2020. A média de idade dos convocados para a atual competição é de 22,3 anos de idade, por exemplo, o que possibilita a disputa das Olimpíadas.
O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:
HAJIME MORIYASU: “É uma equipe bicampeã, grandiosa, forte, e tudo isso fica bem latente por seu glorioso retrospecto. Para mim e para os jogadores, enfrentaremos com coragem e tenacidade. Espero que os jogadores tenham essa atitude e, na pior das hipóteses, queremos sair com um ponto.”
REINALDO RUEDA: “Gostaríamos de ter chego com os jogadores em outro nível. Lesões, decisões técnicas, contratos, tem uma porcentagem importante de jogadores que vêm sem frequência de jogos e outros com frequência. […] Diferentes preparações, tudo isso influi, não tem uma satisfação total.”
FICHA TÉCNICA – JAPÃO x CHILE
Data: 17/06/2019
Hora: 20h, horário de Brasília
Local: Morumbi, São Paulo
Transmissão: SporTV
Japão: Osako; Tomiyasu, Ueda e Itakura; Nakayama, Shibasaki, Sugioka, Iwata e Nakajima; Kubo e Okazaki;
Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.
–