Notícias

Futebol Brasileiro

Atualização: Bahia x Indepediente irá ser realizado nessa terça (04)

Bahia x Indepediente

Bahia duas vezes no mesmo horário? Entenda

A Conmebol anunciou nessa terça-feira (04) que a partida entre Bahia e Indepediente marcada para essa data em Pituaçu às 19h15 foi adiada para essa quarta-feira no mesmo horário. No entanto, há uma partida marcada entre Jacuipense e Bahia pela última rodada do Campeonato Baiano no mesmo horário.

Imbróglio em adiamento de partida do Campeonato Baiano

O Bahia vinha tentando desde a semana passada adiar o jogo do Campeonato Baiano de Futebol contra a Jacuipense para outra data, por conta de ser um dia depois do jogo na Sul-americana, por conta que a equipe tricolor está usando atletas do time de transição na equipe principal. A Federação Baiana negou de prontidão a anulação das partidas. O Sindicato dos Atletas, no entanto, pediu a anulação do jogo com a justificativa que infringia a regra mínima de 66 horas que os atletas podem disputar uma partida oficial. Por enquanto a partida está suspensa, mas não oficialmente pela Federação Baiana de Futebol.

Indepediente impedido de entrar em Salvador após múltiplos testes positivos

No entanto, nessa segunda-feira (3) um outro problema, a equipe do Indepediente foi barrada de sair do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães em Salvador após ter múltiplos testes de COVID-19 sendo positivos. A equipe argentina queria entrar com todos os jogadores, mas a polícia negou, deixando só entrar os negativados, o Indepediente passou a noite no aeroporto.

O Secretário gerencial do clube “Yoyo” Maldonado falou em entrevista a jornais argentinos:” “Falamos com o Itamaraty, com o embaixador Scioli. Isso é um escândalo. O presidente do Bahia está no portão do aeroporto e não o deixam passar. Se não for resolvido em minutos, o jogo é suspenso”

O time se pronunciou oficialmente no Twitter: “A delegação do Independiente continua no Aeroporto de Salvador Apesar de ter apresentado toda a documentação exigida, as autoridades sanitárias não responderam e geraram um atraso superior a cinco horas, sem fornecer água ou comida aos presentes.”

No entanto, o periodista Matias Martinez que está no aeroporto, soltou uma nota, falando que a Conmebol havia adiado a partida para essa quarta-feira (5), para que cumprisse todo processo logístico. No entanto, o novo horário da partida chocaria com a rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que é uma das partidas da última rodada do torneio, tendo assim, que adiar toda rodada.

A Conmebol se pronunciou sobre o caso na manhã dessa terça-feira (5) cancelando o adiamento da partida que será realizada ainda hoje, no mesmo horário. 

Imagem em destaque: Indepediente/Twitter

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta