Conheça as promessas dos gigantes italianos para o gol: Donnarumma e Audero
Os dois goleiros são as principais joias raras pelos seus clubes e já são tratados como “novos Buffon”
O Milan vem de temporadas ruins, tentando se reerguer; a Juve vem a cada ano conquistando mais títulos. Porém, os dois rivais combinam em um assunto: promessas para o gol. Eles têm em seu plantel os jovens que provavelmente defenderão a número 1 da Azzurri: Gianluigi Donnarumma e Emil Audero.
Donnarumma já é conhecido e tratado como uma das maiores esperanças para o futuro da Itália e do Milan. O jogador que completa 18 anos em fevereiro, foi promovido ao time principal com apenas 16 anos, no comando de Sinisa Mihajlović, onde era o terceiro goleiro (atrás de Diego López e Abbiati). Estreou na Serie A Tim contra o Sassuolo, ganhando o jogo por 2×1 no SanSiro. A partir daí, começou a atuar com frequência, e na temporada 2016-17, ganhou a vaga de titular nos rossoneros.
Gianluigi fez ótimas atuações, conseguindo alguns clean sheets e se tornando um dos goleiros mais completos da Serie A Tim. Em 23 de dezembro, na Supercopa da Itália, fez milagres e nos pênaltis, defendeu a cobrança do argentino Paulo Dybala, levando o título da competição contra a Juventus. Atualmente, Donnarumma já completou 51 jogos pelo Milan.
Já na parte da Juventus, Emil Audero nasceu na Indonésia, e com 13 anos, se mudou para a Itália para jogar na Juventus. Se destacou nas bases dos biancconeris e ganhou o prêmio “Jovens Talentos do Futuro da Itália”, em 2012, e Antonio Conte fez questão de levá-lo para a equipe principal. Jogou alguns jogos pela Coppa Primavera e outras pré-temporadas, e é daqui a alguns anos, o provável substituto de Buffon na Juventus.
Já pela seleção, Audero já fez 21 jogos na sua carreira, e atualmente, divide a vaga de titular na categoria sub-20 com Donnarumma (a disputa cresce cada vez mais).
A Itália sempre foi uma grande formadora de goleiros, temos como exemplo Dino Zoff, Walter Zenga e Gianluca Pagliuca. Será que com esses jovens guarda-redes, poderemos ver a Itália campeã do mundo novamente?