Conheça a história de Junior Recife, jogador do Neuenhagen, da Alemanha

José Pinheiro dos Santos Junior, ou simplesmente Junior Recife, é mais um atleta brasileiro que está atuando na Europa através do Projeto GIF.

O zagueiro de 1 metro e 87 cm tem uma história um pouco incomum, já que começou a carreira como profissional já aos 28 anos e na Europa.

“Foi graças ao Da Silva (agente do projeto GIF), que me deu essa oportunidade de mostrar o meu futebol”, disse o jogador, que completou.

“Conheci o projeto através de familiares. A estrutura aqui é muito bacana, alimentação nota 10, tudo do bom e do melhor, não deixam faltar nada para um atleta realmente mostrar o seu futebol. O GIF faz tudo para um grande rendimento dos seus atletas”, completou Junior Recife.

O primeiro clube do jogador foi o Türkspor Kutbol kulübü e atualmente ele defende as cores do SG ROT-WEIB Neuenhagen, ambos da Alemanha.

 

“A adaptação aqui não foi muito rápida, pois morava no nordeste brasileiro e lá faz muito calor, o oposto daqui, que é muito frio, chega a -10 quando neva, ai foi um pouco complicado e bem diferente, mas com o passar do tempo me acostumei e hoje já estou totalmente adaptado ao frio Europeu”, comentou.

Questionado sobre as diferenças do futebol brasileiro para o alemão, Junior Recife respondeu que a força é o fator principal.

“Aqui usamos bastante a força física, mas também a técnica, cadenciamos muito a posse de bola, é um jogo mais estudado até chegar ao gol do adversário, temos bastante paciência, o que é um pouco diferente do brasileiro, que tem mais firulas e é mais corrido”, comentou o brasileiro.

Sobre as expectativas para o restante de temporada no Neuenhagen, Junior Recife espera conquistar o máximo de pontos possíveis.

“Tenho grandes expectativas, procurar vencer o máximo de jogos e somar pontos. Quero ajudar o time a sair com os resultados positivos que almejamos no nosso planejamento, e buscar finalizar bem a temporada”, finalizou Junior Recife.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Foto: Arquivo pessoal / Bruno Canizares
Lesões musculares e por estresse são as mais comuns em Jogos Olímpicos
Ana Candiotto
Ana Candiotto: A Ascensão Promissora de uma Jovem Tenista Brasileira
A foto mostra Anderson Moreira treinador de goleiros do Avaí.
Anderson Moreira: entrevista exclusiva com o preparador de goleiros do Avaí⁣
Alice
Alice celebra convocação para a Seleção Brasileira Sub-17: "Sensação única"
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei