Confiram os times semifinalistas da Série C do Campeonato Brasileiro
Passadas as rodadas do final de semana e de segunda feira dia 27/08 foram definidos os quatro times a disputarem a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro e que automaticamente garantiram o acesso á Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.
Operário – PR x Santa Cruz – PE
A equipe de Recife bem que tentou recuperar terreno após um começo morno, e se classificou na 3ª colocação do grupo A com 28 pontos, já a equipe de Ponta Grossa – PR fez campanha melhor e terminou na 2ª colocação do Grupo B com 35 pontos, sendo dono da segunda melhor campanha da Série C.
Nas quartas de final a primeira partida terminou 1 a 0 para os Pernambucanos e sábado passado a partida em Ponta Grossa, no estádio Germano Krueger, a equipe fantasma venceu por 3 a 0 e assim confirmou o retorno para a Série B após 28 anos,.
Equipe do Operário comemora o acesso a segunda divisão após 28 anos
Náutico – PE x Bragantino – SP
O Náutico foi mais uma equipe de Recife que começou mal a competição e se recuperou, inclusive fazendo a melhor campanha do grupo A com 31 pontos .
O Timbu, como é conhecido entre os seus torcedores, não resistiu ao Bragantino, tradicional equipe paulista, que fez a sua lição de casa aplicando 3 a 1 no primeiro jogo.
No jogo de volta na Arena Pernambuco os torcedores do Náutico tentaram empurrar a equipe pernambucana para virar o resultado negativo do jogo anterior porém o Alvinegro de Bragança Paulista segurou empate em 1 a 1 tendo como placar agregado de 4 a 2 e retornando a Série B após ter sido rebaixado em 2017.
Equipe de Bragança Paulista que diante da sua torcida não tomou conhecimento do adversário na primeira partida, o que diferenciou no acesso
Botafogo – SP x Botafogo PB
Já o terceiro jogo das quartas de final botou fogo em todos os sentidos, inclusive com as duas equipes vencendo em seus estádios pelo placar de 1 a 0, ressaltando que na segunda partida em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, o gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em uma bola espirrada na área na qual Caio Dantas, vice-artilheiro da Série C, chutou para marcar o gol levando a disputa para as penalidades.
Tendo como destaque o goleiro Tiago Cardoso, que defendeu duas cobranças de pênaltis do meia Marcos Aurélio do Botafogo-PB, sendo uma em João Pessoa – PB e a outra em Ribeirão Preto – SP, garantindo a classificação da equipe Pantera para a Série B .
Equipe do Botafogo – SP que em partida eletrizante levou a decisão para os pênaltis com um gol nos acréscimos
Atlético Acreano – AC x Cuiabá – MT
Dono da Segunda melhor campanha do grupo A, o Atlético Acreano enfrentou o Cuiabá–MT que não tomou conhecimento da equipe de Rio Branco–AC e diante da sua torcida na Arena Pantanal aplicou 2 a 0 no primeiro jogo, levando a vantagem para Rio Branco podendo perder por 1 gol de diferença para garantir o acesso.
No segundo jogo, no estádio Florestão, a equipe dourada como é conhecida o Cuiabá, segurou o jogo em 2 e 2 garantindo pela primeira vez na história do time o acesso a Série B, uma vez que o time da capital do Mato Grosso é o mais novo entre todos com fundação em 2001 e tendo como sonho o acesso a Série A em 2019.
Equipe do Cuiabá – MT fez história garantindo o acesso a série B sendo a primeira vez que irá disputar o torneio
O interessante das quartas de final é que o Grupo B garantiu os quatro acessos à segunda divisão do Campeonato Brasileiro tendo como destaque o Futebol Paulista que subiu com duas equipes demonstrando a velha tradição do futebol do estado de São Paulo.
Restamos agora acompanhar as semifinais da série C que será entre Bragantino x Operário e Cuiabá x Botafogo-SP.