Notícias

Futebol Brasileiro

Confiança e Cruzeiro duelam no Batistão na estreia do Brasileirão Série B

CONFIANÇA

Confiança tem o primeiro desafio no Brasileirão, recebe a Raposa em casa. Já o time Celeste terá pela frente um adversário não postulante ao acesso e mostrará se está preparado para voltar à Série A

Na tarde deste sábado (29), a equipe da Associação Desportiva Confiança recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Batistão, Aracaju-Sergipe em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que oficialmente faz a sua estreia na sexta-feira (28) com a abertura do jogo entre Brasil de Pelotas e Londrina no Estádio Bento Ferreira às 16h.

Estreia de Confiança e Cruzeiro no Brasileirão Série B

O Confiança estreia no Brasileirão da Série B contra o Cruzeiro, antes foi semifinalista do Campeonato Sergipano sendo eliminado pelo rival Sergipe na derrota de 1 a 0, pois no primeiro jogo tinha empatado em 0 a 0.

Já o Cruzeiro tem pela frente um adversário que não é postulante ao acesso para a elite do futebol. A Raposa vai a campo com os olhos e os pensamentos voltados para o acesso à Série A, mas terá que mostrar se está ou não preparado para o subir. Time Celeste cresceu de produção durante o Campeonato Mineiro, mas falta muita coisa para ser acertado e foi eliminado na semifinal do Estadual pelo América Mineiro perdendo os dois jogos: 2 a 1 e 3 a 1.

Recuperado, Nirley fica à disposição do treinador

O treinador Rodrigo Santana tem até sexta-feira (28) para escalar a sua equipe que enfrentará o Cruzeiro no sábado (29). O zagueiro Nirley que desfalcou o time nas semifinais do Estadual, está recuperado do entorse no joelho e fica à disposição do comandante do Dragão.

– Estou recuperado 100%. Foram quase dois meses de recuperação. Inclusive, tenho que agradecer ao pessoal da fisioterapia, que fez um excelente trabalho. Estou pronto e a expectativa é a melhor possível – disse ao ge Globo Esporte.

Jogador ainda falou sobre como enfrentar o Cruzeiro logo na primeira rodada, um dos vários campeões Brasileiros que está neste momento na Série B.

– O Cruzeiro é sempre Cruzeiro. Um clube que tem uma grandeza que não tem comentários. A gente vai se preparar muito, ainda não foi passado sobre o provável time deles para a estreia. Mas o professor [Rodrigo Santana] disse que vai passar tudo para a gente. Acompanhamos por fora o campeonato estadual que eles não foram tão bem. Mas quando se fala de Cruzeiro, tem que se ter respeito, a grandeza fala por si só – pontuou.

Cruzeiro tem elenco total à disposição de Felipe Conceição

A caminhada do Cruzeiro inicia neste sábado (29) às 16h30 em Aracaju-Sergipe contra o Confiança. Para o treinador Felipe Conceição, que trabalhou durante 20 dias aproximadamente depois da eliminação na semifinal do Estadual, agora é colocar em prática aquele time que ele tem como titular.

Time Celeste que vem tendo problemas com justiças e adequações de salários de jogadores mais antigos, no caso do zagueiro Léo foi feito a rescisão de contrato, Ariel Cabral está liberado para procurar novo time, Henrique ainda sem solução e em fase de recuperação, Marcelo Moreno sem ser aproveitado mas está sob observação da diretoria para resolução do atleta, que depende do aval do treinador. Ele desfalcará o time pelo menos 30 dias para servir à Seleção Boliviana.

A base do time é a mesma, chegaram alguns jogadores novos e saíram outros que não serão aproveitados pelo técnico Felipe Conceição.

Confiança busca reforços no arquirrival do Cruzeiro

Confiança tem bons relacionamentos com o Atlético-MG, sempre fazendo empréstimos de jogadores que não estão à disposição ou não são aproveitados no Alvinegro Mineiro e desta forma a bola da vez é o meio-campista Daniel Penha que junta aos companheiros Guilherme Castilho e Bruninho.

– São amigos [Guilherme Castilho e Bruninho] que eu tenho e foram os que eu mais conversei antes de vir para cá. Eu vou trabalhar muito para que essa hegemonia continue. Eles deram muito certo aqui e eu venho com esse pensamento positivo de que pode dar certo também e de que vai dar certo – disse ao ge Globo Esporte.

Daniel Penha falou sobre os estilos de jogo dele com seus companheiros e disse estar pronto e que já trabalhou com o novo técnico do Dragão Rodrigo Santana no Atlético-MG.

– Nós três temos estilos de jogo bem diferentes, mas que se completam. O Bruninho tem aquele estilo de ser um meia mais ofensivo, mais agressivo. Eu já sou mais cadenciador, que dou mais assistências, mas participo muito de jogada ofensiva, minha bola parada é muito boa. Como o Castilho, ele tinha uma bola parada muito boa e isso foi essencial para o Confiança ano passado e eu espero que poder ajudar nisso também – explicou.

– Conheço bastante o Confiança, tive vários amigos que jogaram aqui e que só me deram bons feedbacks. Chego com a expectativa muito alta, também já trabalhei com o Rodrigo Santana, sei que os treinos dele são muito bons, eu tenho gostado bastante aqui. Sei como ele quer que a equipe funcione, então, estou aqui para agregar, vim para buscar meu espaço e acredito que vai ser uma grande Série B tanto para mim individualmente quanto para o time em coletivo – contou.

Cruzeiro inicia a competição com o objetivo maior do clube: voltar à elite do futebol

Para o presidente Sergio Santos Rodrigues o time Celeste está preparado para a Série B e espera que os torcedores entendam o momento em que o clube está passando, embora reconheça que precisa contratar alguns atletas para o Cruzeiro, segundo ele não é fácil fazer futebol sem dinheiro, ainda mais com possíveis atrasos salariais.

– Com certeza absoluta (está preparado). A gente, primeiro, conseguiu formar um elenco e um técnico para trabalhar desde o começo com esse objetivo. Um técnico que conhece bem essa competição. E estamos evoluindo ao longo desse tempo. Ano passado, a gente chega no meio de uma pandemia que não estava tendo jogo. Adoro o Enderson, mas não era a comissão nossa ainda. Não tivemos a oportunidade de montar o elenco como a gente pensa desde o começo da temporada – disse.

– Acho que a gente aprendeu também que não adianta só o Cruzeiro ter a camisa, que vai chegar e ganhar, não é assim. Então, todo esse entendimento para nós foi muito importante para chegar mais preparado. Hoje, a gente está mais preparado para o que vem pela frente – completou o presidente ao ge Globo Esporte.

Foto: Facebook/Confiança.

Fonte: ge Globo Esporte.

Ficha técnica – Confiança x Cruzeiro

Data: 29/05/2021

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Arena Batistão.

Arbitro: Andre Rodrigo Rocha – AB – TO

Arbitro assistente 1: Cipriano da Silva Sousa – AB – TO

Arbitro assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva – AB – TO

Confiança: (Provável escalação) Rafael Santos; Leandro Silva, Isaque, Nery Bareiro e Bruno Sena; Luciano Juba, Marcelinho, Rafael Vila e Bruninho; Willians Santana e Everton.

Técnico: Rodrigo Santana.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raúl Cáceres, Joseph (Weverton), Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Técnico: Felipe Conceição.

1 comentário em Confiança e Cruzeiro duelam no Batistão na estreia do Brasileirão Série B

Deixe uma resposta