Como Jannik Sinner carregou a Itália na Copa Davis
Copa Davis 2023: Itália brilha e vence o maior torneio de seleções do tênis
O tênis está encerrando seu circuito em 2023, e a Copa Davis é uma dos eventos que terminam o ano para os grandes jogadores. E em Málaga na Espanha, craques como Novak Djokovic, Jannik Sinner, Alex De Minaur, Milos Raonic, Emil, Ruusuvouri representaram seus países.
E o título do torneio ficou com o time italiano. A Itália passou pela Austrália de Alexey Popyrin e Alex De Minaur na final por 2 a 0. Mas o grande embate foi nas semis contra a Sérvia, quando o time italiano virou sobre a Sérvia com duas vitórias de Jannik Sinner. A primeira em simples contra o Djokovic, com 7/5 no terceiro set, uma partida impressionante. Depois em duplas ao lado do Lorenzo Sonego. A Sérvia havia vencido a primeira partida com o Kecmanovic.
Título que foi importante para dar moral ao jogador italiano, que uma semana antes havia perdido o título do ATP Finals para o Djokovic. Além da Itália, a Austrália foi outra supresa positiva. A equipe superou Finlândia e República Tcheca nessa fase final, para conseguir o segundo lugar. A Finlândia fez uma campanha histórica, chegando a semifinal, com o destaque para Otto Virtanen, que venceu Diallo em simples.
Ouça o último episódio falando sobre Copa Davis
Além disso confiram os últimos episódios do Mundo do Tênis Podcast. Falamos sobre o ATP Finals onde Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner na final:
E também sobre os eventos que aconteceram no Brasil na semana passada: