Com virada fora de casa, Tombense deixa zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão
Moacir Júnior comanda arrancada do Tombense na Série B e equipe mineira respira após virada contra o Sampaio Corrêa
O Tombense está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após vencer o Sampaio Corrêa fora de casa de virada, por 2 a 1, a equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior deixou as quatro últimas posições da segunda divisão.
Com a vitória, a equipe de Tombos chegou ao 37 pontos e ocupa atualmente a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. O desempenho vem muito ao encontro do trabalho realizado por Moacir Júnior. Depois que chegou a equipe arrancou na Série B e nos últimos cinco jogos venceu em três oportunidades: Vila Nova, Chapecoense e Sampaio Corrêa, os dois últimos, fora de casa.
A dedicação do treinador e o trabalho vem sendo evidenciado com o pensamento exposto através das entrevistas concedidas pelo treinador. Com pensamento jogo a jogo, Moacir tem conseguido imbuir em seus atletas a importância de ser competitivo nessa reta final.
“A conversa sempre é objetiva. Demos um passo importante, tínhamos cinco finais, agora nos restam quatro, não podemos baixar a guarda. E temos que prorrogar o máximo a oscilação, até mesmo, se possível, não oscilar e ser competitivo a todo momento, isso que tenho buscado”, afirmou.
Com duelos diante da Chapecoense e Sampaio Corrêa vencidos, Moacir mirou o confronto contra a Ponte Preta para completar a fase de “obrigação” do clube em confrontos diretos.
“Vai ser um jogo extremamente complicado. Temos ciência disso, mas para nós é muito importante, repito, não baixar o nível e continuar competindo, se conseguirmos vencer, nos coloca em uma situação de menos pressão, mas não podemos planejar, temos que fazer”, explicou o treinador.
Além do duelo contra a Ponte Preta, o Tombense ainda enfrenta o CRB e o Mirassol na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.