
Dérbi das Ilhas Canárias terminou empatado no tempo normal e goleiro Gabri decidiu o título do Trofeo Teide para o Tenerife nas penalidades máximas
O LIII Trofeo Teide ficou em casa. Em dérbi canário no estádio Municipal de Los Cuartos, diante de 5.000 espectadores, Tenerife e Las Palmas empataram por 1 a 1, no tempo normal. Nos pênaltis, triunfo blanquiazul por 4 a 1.
O Trofeo Teide é uma competição de verão que se celebra anualmente no Valle de la Orotava, na ilha de Tenerife, sempre no estádio mencionado acima. Depois de perder para o Real Madrid B em 2024, o Club Deportivo Tenerife volta a triunfar e conquista o troféu pela 27ª vez.
Apesar do domínio inicial, o time tinerfeño viu Iván Gil colocar a UD Las Palmas na frente aos 12 minutos, após passe de calcanhar de Recoba. O gol deu confiança e domínio das ações para os visitantes. Jesús de Miguel, de cabeça, ainda empatou aos 38, mas estava impedido e a jogada acabou anulada.
Após a volta do intervalo e as várias substituições de lado a lado, o dérbi ficou aberto, com chances para os dois lados. Os goleiros Horkaš e o estreante Gabri De Vuyst apareceram bem. Além disso, o poste evitou mais um gol de Iván Gil. A equipe amarela parecia ter a vitória definida. Contudo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Dani Fernández cruzou da lateral, Fran Sarabia, sozinho, acertou a trave, mas a bola bateu em Pejiño e entrou, decretando o empate.
Nos pênaltis, Gabri De Vuyst pegou as cobranças de Jaime Mata e Manu Fuster, dando a vitória ao Tenerife, por 4 a 1, e o troféu da 53ª edição do Trofeo Teide. Fran Sabina, Kevin Martel, Josep Calavera e Ander Zoilo converteram e Pejiño foi o único a acertar para o Las Palmas, que segue sem ganhar na pré-temporada.
Trofeo Teide – Tenerife 1 (4) x (1) 1 Las Palmas
Tenerife: Dani Martín; César Álvarez, José León,, Anthony Landázuri, Marc Mateu; Juanjo Sánchez, Aitor Sanz, Alassan, Nacho Gil; Jesús de Miguel e Enric Gallego. Também jogaram: Maikel Mesa, Gabri De Vuyst, Josep Calavera, Jeremy Jorge, Dani Fernández, David Rodríguez, Ander Zoilo, Kevin Martel, Alberto Ulloa e Fran Sabina.
Las Palmas: Dinko Horkaš; Viti Rozada, Álex Suárez, Mika Mármol, Enrique Clemente; Edward Cedeño, Enzo Loiodice, Iván Gil; Jeremía Recoba, Marc Cardona e Ale García. Também jogaram: Jaime Mata, Manu Fuster, Sergio Barcia, Lorenzo Amatucci, Pejiño, Marvin Park, Cristian Gutiérrez, Juanma Herzog, Valentín Pezzolesi e Iñaki González.
Leia+