Com triunfo nos pênaltis, Trofeo Teide fica com o Tenerife

Trofeo Teide
Foto: Divulgação/Tenerife

Dérbi das Ilhas Canárias terminou empatado no tempo normal e goleiro Gabri decidiu o título do Trofeo Teide para o Tenerife nas penalidades máximas

O LIII Trofeo Teide ficou em casa. Em dérbi canário no estádio Municipal de Los Cuartos, diante de 5.000 espectadores, Tenerife e Las Palmas empataram por 1 a 1, no tempo normal. Nos pênaltis, triunfo blanquiazul por 4 a 1.

O Trofeo Teide é uma competição de verão que se celebra anualmente no Valle de la Orotava, na ilha de Tenerife, sempre no estádio mencionado acima. Depois de perder para o Real Madrid B em 2024, o Club Deportivo Tenerife volta a triunfar e conquista o troféu pela 27ª vez.

Apesar do domínio inicial, o time tinerfeño viu Iván Gil colocar a UD Las Palmas na frente aos 12 minutos, após passe de calcanhar de Recoba. O gol deu confiança e domínio das ações para os visitantes. Jesús de Miguel, de cabeça, ainda empatou aos 38, mas estava impedido e a jogada acabou anulada.

Após a volta do intervalo e as várias substituições de lado a lado, o dérbi ficou aberto, com chances para os dois lados. Os goleiros Horkaš e o estreante Gabri De Vuyst apareceram bem. Além disso, o poste evitou mais um gol de Iván Gil. A equipe amarela parecia ter a vitória definida. Contudo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Dani Fernández cruzou da lateral, Fran Sarabia, sozinho, acertou a trave, mas a bola bateu em Pejiño e entrou, decretando o empate.

Nos pênaltis, Gabri De Vuyst pegou as cobranças de Jaime Mata e Manu Fuster, dando a vitória ao Tenerife, por 4 a 1, e o troféu da 53ª edição do Trofeo Teide. Fran Sabina, Kevin Martel, Josep Calavera e Ander Zoilo converteram e Pejiño foi o único a acertar para o Las Palmas, que segue sem ganhar na pré-temporada.

Trofeo Teide – Tenerife 1 (4) x (1) 1 Las Palmas

Tenerife: Dani Martín; César Álvarez, José León,, Anthony Landázuri, Marc Mateu; Juanjo Sánchez, Aitor Sanz, Alassan, Nacho Gil; Jesús de Miguel e Enric Gallego. Também jogaram: Maikel Mesa, Gabri De Vuyst, Josep Calavera, Jeremy Jorge, Dani Fernández, David Rodríguez, Ander Zoilo, Kevin Martel, Alberto Ulloa e Fran Sabina.

Las Palmas: Dinko Horkaš; Viti Rozada, Álex Suárez, Mika Mármol, Enrique Clemente; Edward Cedeño, Enzo Loiodice, Iván Gil; Jeremía Recoba, Marc Cardona e Ale García. Também jogaram: Jaime Mata, Manu Fuster, Sergio Barcia, Lorenzo Amatucci, Pejiño, Marvin Park, Cristian Gutiérrez, Juanma Herzog, Valentín Pezzolesi e Iñaki González.

 

Leia+

Nos pênaltis, Sevilla fica com o XIV Trofeo Antonio Puerta

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Federación
Copa Federación conhece seus quadrifinalistas
Copa do Rei
Copa do Rei tem duelos da fase prévia definidos
Real Madrid
Real Madrid segue imparável na LaLiga
segundona espanhola
Segundona espanhola tem mudança na liderança
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei