Com show de Yago, Paulistano vence Bauru Basket dentro do Panela de Pressão

 Com show de Yago, Paulistano vence Bauru Basket dentro do Panela de Pressão

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Paulistano vence fora de casa e garante a melhor campanha da primeira fase; Bauru também se classifica direto para as semifinais

Na noite desta sexta-feira (21), Bauru Basket e Paulistano se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo que valia a primeira posição do Campeonato Paulista.

Com parciais de 19 a 27, 27 a 18, 20 a 25 e  14 a 23, a equipe visitante venceu o duelo por 93 a 80, e além da vaga direta para a semifinal, garantiu a primeira posição geral.

Yago foi o grande destaque do duelo, anotando 34 pontos. Georginho foi outro que brilhou no Panela de Pressão e contribuiu com 23 pontos. Pelo lado bauruense, Enzo Ruiz com 23 pontos e Larry Taylor com 18 , foram os melhores em quadra.

Vale lembrar que o time do interior também está classificado diretamente para as semifinais.

 O jogo

A partida começou com os visitantes levando a melhor, principalmente com o bom aproveitamento de Georginho, que anotou oito pontos nos primeiros minutos e ajudou o seu time a abrir 12 a 7.

Os donos da casa até tentaram diminuir com bolas de três de Enzo Ruiz e Gustavo Basílio, mas essa arma também foi muito bem utilizada pelos visitantes, principalmente por Yago e Georginho, e assim a equipe da capital foi abrindo vantagem e fechou o primeiro período em 27 a 19.

No início do segundo quarto a equipe do Bauru Basket voltou com tudo, e contando com boa atuação de Enzo Ruiz e Fúlvio, diminuiu a diferença para um ponto, 26 a 27.

Quando tudo se encaminhava para a virada, o Paulistano voltou Georginho para quadra e a vantagem aumentou novamente, 29 a 36.

Mas se a equipe da capital tinha um jogador inspirado, com Bauru não era diferente. Além de belas jogadas, Fúlvio converteu duas bolas da linha dos três pontos, e a diferença voltou para apenas um ponto, 35 a 36.

O duelo seguiu equilibrado, e enquanto Yago e Georginho levava o Paulistano ao ataque, a dupla Fúlvio e Lucas Mariano se mostrava cada vez mais entrosada.

Faltando 2:31 para o intervalo, Larry Taylor fez uma linda jogada e converteu três pontos, virando o jogo para 42 a 41.

Equilíbrio realmente foi a palavra chave do primeiro tempo, e o placar foi decido apenas no último segundo, em um arremesso de três pontos convertido por Enzo, 46 a 45.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma intensidade, e foram alternando a frente do marcador. Pelo lado dos visitantes, Léo Meindl passou a aparecer, e o Paulistano abriu vantagem, 54 a 62.

Nervosos, os jogadores do Bauru começaram a cometer erros bobos, tanto ofensivamente como defensivamente. Foi então que o alienígena resolveu chamar o jogo para si, e além dos pontos convertidos, fez o torcedor enlouquecer ao anotar uma bola do meio da quadra no estourar do cronometro, 66 a 70.

O último e decisivo período iniciou bem nervoso, com muitas faltas, reclamações e erros ofensivos de ambas as equipes.

Por boa parte do quarto, o Paulistano manteve uma vantagem de cinco pontos, até que faltando 5:57 para o termino do duelo, Fúlvio converteu mais uma da linha dos três, 73 a 75.

Mas era o dia de Yago. O “baixinho” estava completamente inspirado, e organizava todas as jogadas ofensivas do Paulistano, além de converter mais de 30 pontos. Final de jogo, Paulistano 93 a 80.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply