Com show de Jefferson, Bauru Basket vence e força o jogo 3 contra Franca
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Valendo vaga na final, Bauru Basket e Franca estão empatados em 1 a 1 na série melhor de três
Na noite deste sábado (29), Bauru Basket e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo jogo 2 das semifinais do Campeonato Paulista.
Com parciais de 18 a 16; 15 a 11; 25 a 13 e 22 a 34, os donos da casa venceram com um show de Jefferson (29 pts) e Larry Taylor (25 pts) e deixou a série empatada em 1 a 1.
A partida decisiva que colocará uma das equipes na final do Campeonato Paulista será no próximo sábado (06), às 19h, novamente no Panela de Pressão.
O jogo
Completamente ligados, a equipe do Bauru Basket iniciou o jogo a todo vapor, e logo no primeiro minuto fez 7 a 0. Helinho logo pediu um tempo técnico, e na volta a diferença caiu, 10 a 8. O quarto seguiu equilibrado, porém as equipes passaram a cometer mais erros ofensivos. O time da casa fechou em 18 a 16.
O segundo período voltou com o mesmo equilíbrio, mas os visitantes passaram na frente pela primeira vez, 20 a 21. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Jefferson começou a aparecer, e com bolas de três ajudou Bauru a abrir vantagem e ir para os vestiários com uma pequena vantagem, 33 a 27.
A equipe da casa voltou muito bem após o intervalo, e com mais uma bola de três de Jefferson e boa jogada de Larry, aumentou a vantagem para nove pontos. Mas o time visitante não se abateu, e comandados por David Jackson equilibraram novamente a partida.
Foi então que começou a aparecer a estrela de um improvável jogador, Renato, que anotou sete pontos e ajudou com três rebotes, Bauru 44 a 31. O torcedor que já estava animado entrou ainda mais no jogo, e Jefferson e Cauê fizeram aumentar a empolgação com ótimos arremessos de três, 55 a 35.
Os visitantes esboçaram uma pequena reação, mas Larry logo tratou de voltar a pontuar e o período fechou em 58 a 40.
No último período, Franca voltou melhor e David Jackson passou a dar esperanças de que o jogo poderia virar, 60 a 49. Porém, faltando pouco mais de 7 minutos para o final do jogo, o camisa 32 cometeu a quinta falta e acabou excluído.
Mesmo sem o americano, a equipe visitante não parou. Lucas Dias em bola de três fez 13 a 2 no período, 60 a 53 no jogo. Na sequência, Alexey fez boa jogada individual, e a diferença foi para apenas cinco pontos.
Faltando 4:40 para o termino do duelo, Alexey convertei mais três pontos, 63 a 60. Mas Bauru tinha Jefferson, e no momento mais crítico da partida, o camisa onze converteu duas bolas da linha de três e aumentou a vantagem para nove pontos, 69 a 60.
O jogo seguiu pegado, faltando exatamente 1 minuto, Jimmy deixou a diferença novamente em apenas três pontos, 75 a 72. Mas Bauru tinha Larry, que usou e abusou da sua experiência, cavando faltas e convertendo os arremessos. Final de jogo, Bauru 80 a 74.