Com ‘reforços’, Santos recebe o Vasco pela Copa do Brasil
O Santos vai ter os jogadores da Seleção Olímpica à sua disposição e o Vasco tem volta de lesionados
Nesta quarta-feira (24), o Santos vai receber o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, às 19h30 – horário de Brasília. O jogo será válido pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.
A última partida do Santos foi pelo Brasileirão, quando perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, fora de casa. O último jogo em casa foi contra o Atlético-MG, quando venceu por 3 a 0. Já na Copa do Brasil, sua última partida foi a vitória de 3 a 0 contra o Gama, com todos os gols marcados por Ricardo Oliveira.
Já no time da Colina, o Vasco vem de um empate pífio de 1 a 1, contra o Sampaio Corrêa. O último confronto da equipe de Jorginho na competição foi contra o Santa Cruz, quando venceu por 3 a 2, fora de casa. O Vasco não perde há oito jogos, o que pode ser um ponto positivo para o time de Jorginho.
Os três jogadores santistas que ganharam o ouro nas Olimpíadas já estão treinando com o elenco e são opções para o treinador Dorival Júnior. Já no lado do Vasco, Jorginho também terá um campeão olímpico à sua disposição. O zagueiro Luan já se reapresentou e deve ser titular na partida contra o Santos. Além dele, Rodrigo e Júlio César também deve, voltar para o time titular. Ademais, outra novidade no Gigante da Colina pode ser a estreia do volante Fellype Gabriel, que está machucado há cerca de um ano.
O treinador do Vasco, Jorginho, falou sobre uma possível volta à primeira divisão já disputando a Libertadores. O que pode acontecer caso o clube seja campeão da Copa do Brasil.
– Com certeza seria o ápice para esse ano voltar à Primeira Divisão classificado para Libertadores. Seria um ano extraordinário, de ouro. Vem pedreira por aí. Sabemos a qualidade do Santos. Um time veloz e com muita qualidade técnica. Para chegar ao objetivo, vamos ter que matar um leão de cada vez. O desafio é bom. É um jogo de 180 minutos, temos que saber jogar e vamos com confiança por sermos um grande time. Temos uma das maiores torcidas do país e não temos que temer ninguém, afirmou o ex-atleta.
Na Vila Belmiro, contra o Vasco, os retrospectos do Santos não são tão superiores quanto costuma ser. Em 42 jogos, são 18 vitórias do Santos, 11 vitórias do Vasco e 13 empates. O que só confirma que o jogo será duro e bastante igual para os dois lados. Atualmente, o Santos é o 5º colocado do Brasileirão. Enquanto o Vasco é o líder da Série B.
Outro dato que apenas reforça a igualdade do confronto, são os últimos cinco jogos. Nelas, são duas vitórias do Santos, duas do Vasco e um empate. A última partida foi em 29 de novembro do ano passado, na 37ª rodada do Brasileirão 2015. Nessa oportunidade o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Nenê.
Ficha técnica
Data: 24/08/2016
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Vila Belmiro, Santos-SP.
Arbitro: Heber Roberto Lopes
Provável | Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe, Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. Téc: Dorival Júnior.
Provável | Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan, Júlio César; William, Pikachu, Andrezinho, Nenê; Éderson e Jorge Henrique. Téc: Jorginho.