Com objetivos distintos, Sport e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão
Sport e Flamengo não podem sequer pensar em empatar se quiserem continuar brigando por seus objetivos no campeonato
Na reta final desse Campeonato Brasileiro, praticamente todos os times brigam por algo. Com Sport e Flamengo não é diferente, os dois times entram em campo nesse domingo (18), às 17:00h (horário de Brasília), tendo que vencer para continuarem na briga por seus objetivos. Porém, o foco das duas equipes é bem diferente nesse fim de campeonato. O Sport briga desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto o Flamengo ainda tem esperanças de conquistar o título. Uma derrota no confronto, pode significar fim da linha para o objetivo do derrotado.
Sport conta com o apoio da torcida mais uma vez
Após ser dado como virtual rebaixado por muitos, o Sport reagiu após Milton Mendes assumir o comando técnico da equipe. O time vem de uma sequência de cinco jogos sem perder. E conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida. Porém, na última quarta-feira, o Leão obteve um empate frustrante em casa contra o concorrente direto Vitória, por 0 a 0. Contudo, o mal resultado não diminuiu a empolgação da torcida leonina, que irá encher mais uma vez a Ilha do Retiro. Até a última parcial divulgada pelo clube, mais de vinte mil ingressos já haviam sido adquiridos. Aliás, o fator torcida tem sido um dos motivos da recuperação do Sport no campeonato. Os torcedores abraçaram o time nas últimas rodadas e tem feito da Ilha, um caldeirão. E para o confronto com uma das melhores equipes do campeonato, o Sport conta com apoio da torcida para tentar superar seu adversário.
Para o jogo, o Sport tem um desfalque certo, o lateral direito Raul Prata recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Enquanto isso, Sander continua sendo dúvida, ele que se recupera de lesão, chegou a participar do treinamento da sexta-feira, porém ainda alegou sentir dores. Se recuperado, ele será o titular da lateral esquerda da equipe. Mas se não reunir condições físicas, Ernando deve ser improvisado no setor, promovendo a entrada do zagueiro Ronaldo Alves à equipe. Porém, o Sport também contará com retorno de titulares, Gabriel e Cláudio Winck voltam após cumprir suspensão automática. Outro que deve retornar após lesão é o Marlone, porém esse deve começar no banco de reservas.
Cláudio Winck falou sobre a expectativa para o duelo.
“O Flamengo é uma boa equipe e temos que entrar ligados pra fazer um grande jogo. É uma decisão e temos que entrar 100% mentalmente e fisicamente para conseguir pontuar, que é nossa maior preocupação no momento”.
Flamengo ainda sonha com o título
O Flamengo amargou alguns tropeços nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e com isso viu o Palmeiras abrir vantagem na liderança. Porém, a equipe voltou a vencer na rodada do meio de semana com grande exibição do goleiro César. E com isso se manteve com esperanças de conquistar o título. Só que para conseguir esse objetivo, a equipe não pode perder pontos nessa reta final. Então, nem um empate servirá no confronto contra o Sport. Ainda mais porque o líder Palmeiras visita o já rebaixado Paraná e não deve perder pontos nessa rodada.
Para o duelo, o Mengão terá quatro desfalques certos, os laterais direito Pará e Rodinei e o meia Diego que cumprem suspensão automática e o atacante Uribe, lesionado. Lincoln (seleção sub-20) e Trauco (seleção peruana), também desfalcam o elenco. Porém, o Flamengo contará com os retornos de Lucas Paquetá, William Arão, Cuellar e Renê. O que deve deixar a equipe ainda mais forte. A única dúvida para o time titular é mesmo na lateral direita. Sem poder contar com os dois principais atletas para a posição, o treinador Dorival Júnior, pode apostar no jovem Klebinho. Outra opção, seria a improvisação do zagueiro Rodolpho, o que deixaria a equipe um pouco mais defensiva.
O meia Éverton Ribeiro que será titular no domingo, falou da importância de uma vitória no confronto para continuar brigando.
“A distância é considerável, mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance”.
Ficha Técnica
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data–hora: 18/11/2018, às 17h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Prováveis Escalações
SPORT
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane.
Treinador: Milton Mendes
FLAMENGO
César; Klebinho (Rodolpho), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado. Treinador: Dorival Júnior