Notícias

Futebol Internacional

Com objetivos diferentes, Leganés e Valencia se enfrentam nesse domingo

unnamed

Enquanto o Leganés busca a permanência na primeira divisão, o Valencia quer uma vaga na próxima Liga dos Campeões

Leganés e Valencia se enfrentarão as 11:15h desse domingo (01), em jogo válido pela trigésima rodada do campeonato espanhol. O jogo será no estádio municipal de Butarque, casa do Leganés, e os times entrarão em campo com objetivos bem opostos. Pois enquanto o Leganés busca se distanciar da zona de rebaixamento, o Valencia quer se estabelecer entre os quatro primeiros colocados.

Objetivos opostos, momentos semelhantes

Os dois times estão em bom momento na competição. O Valencia venceu seis das últimas sete partidas, enquanto o Leganés não perde a três jogos em casa.
Apesar do Leganés ser mandante da partida, quem chega como favorito é o Valencia. Os morcegos fazem um ótimo campeonato, ocupando a quarta colocação, com doze pontos a frente do quinto colocado, o Villarreal. Além disso, o Valencia leva total vantagem no confronto direto, são cinco vitórias em cinco confrontos realizados. E para buscar a vitória, o Valencia confia no ótimo momento vivido pelo atacante brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo. Ele já marcou 16 gols na temporada, o que o levou a ser convocado para a seleção espanhola. Mas apesar de ser apontado como favorito, o treinador Marcelino, elogiou o time adversário, citando suas virtudes.

“muito organizado, com um bom contra-ataque que obriga a fazer dobras rápidas e boas em ações estratégicas “.

O Leganés ocupa a décima terceira posição no espanhol, com uma vantagem razoável para a zona de rebaixamento. Porém os Pepineros não podem vacilar, e querem se garantir na série A para a próxima temporada, que sempre foi o maior objetivo do clube.
O treinador do Leganés, Asier Garitano, rasgou elogios ao adversário.

“Nós vamos ter que jogar muito, muito bem no domingo para ter alguma chance. é uma equipe muito forte e isso tem de nos encorajar. Vamos ir para ela “, disse ele.

Deixe uma resposta