Com novos reforços, Atlético Mineiro se mantém confiante para o segundo semestre
Mesmo com perda de Roger Guedes, o Atlético Mineiro se encontra bastante confiante para o segundo semestre do ano
Fim da Copa do Mundo 2018, os clubes agora redirecionam seu foco para o segundo semestre do ano. E o Atlético Mineiro, se prepara para enfrentar o Grêmio na quarta-feira (18) às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com novos reforços, o galo inicia o segundo semestre com bastante confiança, bastante foco e treinamento. Após jogo-treino realizado na terça-feira (10), o técnico Thiago Larghi destacou boa participação dos novos reforços nos treinamentos e jogos-treino.
“Todos eles vêm mostrando já uma participação bem ativa, o Denilson, David, Chará, Zé Welison e o Edinho. Treinamentos bem feitos, executando as funções que a gente pede, tendo boa compreensão do jogo e uma atitude positiva junto ao grupo, se inserindo bem dentro do processo e mostrando que são jogadores que vieram para somar e nos ajudar na campanha”, afirmou Larghi.
Em coletiva, Luan também se mostrou bastante confiante e esforçado. Reforçando a promessa do time de continuar o bom trabalho que a equipe vinha tendo antes da Copa do Mundo.
“É bom que seja o Grêmio para que a gente possa mostrar nossa força também, jogar como a gente vem jogando, não vamos abrir mão do que a gente estava fazendo, o time estava jogando bem, jogando bonito, e os resultados vieram. Então, temos que ir lá, jogar de igual para igual vencer, que é o mais importante”, afirmou o atacante.
Outro jogador que também se mostrou bastante confiante é o zagueiro Gabriel. Ele afirmou ser um jogo difícil na quarta, porém, tem bastante confiança no time e espera sair com os 3 pontos.
“O Grêmio é uma equipe muito qualificada e trabalha bem a bola, então, trabalhamos bastante em cima dessa característica para poder neutralizar da melhor maneira possível e explorar os contra-ataques. Estamos preparados para fazer um grande jogo, respeitando a equipe do Grêmio, e conseguir um bom resultado”, destacou Gabriel.
Saída de Roger Guedes
A saída do jogador mexe bastante com a ofensiva da equipe, porém o time permanece esperançoso e deposita bastante confiança nos novos reforços.
“A gente já sabe que o futebol brasileiro é assim e que estamos sujeitos a isso. Não só o Atlético, mas todos os clubes perderam jogador. Fica muito claro que é a realidade do nosso futebol frente a um mercado que é muito mais forte. E, agora, não só o mercado europeu, mas também o chinês e o do mundo árabe. Temos que aceitar que essa é a realidade e trabalhar dentro daquilo que a gente tem. É o que nos compete a fazer, treinar bem, pois temos jogadores de qualidade. É seguir passo a passo, dia a dia, aproveitar cada treino, cada sessão e cada jogo, quando vier pela frente. Sempre jogo a jogo”. Disse Thiago Larghi, destacando novamente que é uma grande perda, porém ainda tem muita confiança no restante do time.