Com muito amor: Figueirense acerta com Zé Love
Figueirense anuncia acordo com atacante Zé Love, ex-Vitória.
Na noite desta segunda-feira (16), o Figueirense anunciou, via conta oficial no Twitter, a contratação do atacante Zé Love. Tudo começou quando, enigmaticamente, um emoji em forma de coração foi postado na conta oficial do clube:
❤️
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) 16 de janeiro de 2017
Em seguida, o atacante replicou a mensagem, com uma bola de futebol:
— Ze Love (@Ze_Love) 16 de janeiro de 2017
Por fim, o Alvinegro Catarinense encerrou o mistério (se é que existia), confirmando a negociação:
Zé Love tem pré-contrato assinado e deve realizar os exames médicos nos próximos dias
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) 16 de janeiro de 2017
O jogador, de 29 anos, vem de boa passagem pelo Vitória, e participou ativamente na luta contra o rebaixamento, na reta final do Brasileirão do ano passado. Segundo dirigentes de seu ex-clube, a renovação com o clube baiano não foi acertada pois o jogador fez exigências salariais elevadas.
O contrato com o Figueira será válido por apenas uma temporada, e o atacante deve ser apresentado oficialmente após os exames médicos.
Zé Love já defendeu diversos clubes brasileiros, e também estrangeiros. No Brasil, após ser revelado pelo Palmeiras, passou por Portuguesa, Villa Nova (MG), Ipatinga, Ferroviária, Sport Recife, Grêmio, Fortaleza, São Caetano, América-MG, ABC, Santos, Coritiba, Goiás e Vitória. No exterior, jogou por Genoa, Robur Siena (Itália), Shanghai Shenxin (China) e Al-Shaab (Emirados Árabes). Apesar da rodagem, Love ficou conhecido no Brasil por ser um dos integrantes do ataque santista na conquista da Libertadores de 2011, jogando ao lado de PH Ganso e Neymar, que atualmente jogam em Sevilla e Barcelona, respectivamente.
No Figueira, o atacante brigará pela titularidade com outros três recém-contratados: Anderson Aquino, vindo do Botafogo; Bill, chegando do Ceará; e Elias, que deixou o Brasil de Pelotas.