Com gols brasileiros, Daejeon estreia com vitória
Edição 2023 da K-League tem 12 clubes participantes
A K-League, nome oficial do Campeonato Nacional de Futebol da Coreia do Sul, teve sua edição 2023 iniciada. São 12 equipes participantes jogando em três turnos. Após 33 rodadas, as seis primeiras avançarão à fase final, realizada em turno único (cinco rodadas).
O atual campeão é o Ulsan Horang I. Gwangju e Daejeon Hana Citizen foram promovidos, nos lugares dos rebaixados Gimcheon Sangmu e Seongnam.
Daejeon Hana Citizen vence na volta à elite da K-League
De volta à elite após sete anos, o Daejeon Hana Citizen venceu por 2 a 0 o Gangwon, no Daejeon World Cup Stadium, na cidade de Daejeon.
Os dois gols do jogo foram marcados por brasileiros. Revelado pelo Araripina-PE, Tiago Orobó abriu o placar aos 11 minutos, após assistência de Leandro Ribeiro, revelado pelo Internacional-RS e autor do segundo gol, aos 23 minutos, ainda na etapa inicial, depois de passe de Lee Jin-Hyun.
Na derrota do Daegu diante do Pohang Steelers por 3 a 2, no Steelyard Stadium, na cidade de Pohang, Cesinha (revelado pelo Osvaldo Cruz-SP), de pênalti, fez o segundo gol dos visitantes, que acabaram levando a virada com dois gols de Lee Ho-Jae, único a marcar mais de uma vez, o segundo já nos acréscimos.
Atual vice-campeão nacional, depois de cinco títulos consecutivos, o Jeonbuk Motors foi derrotado pelo campeão Ulsan Horang I por 2 a 1, fora de casa.
Veja os demais resultados:
Seoul 2 x 1 Incheon United
Suwon Bluewings 0 x 1 Gwangju
Jeju United 0 x 0 Suwon
Imagem: Twitter oficial do Daejeon