Com gol nos acréscimos, Puerto Montt empata pela Copa Chile
Puerto Montt escapou de derrotado em casa para o Deportivo Ñublense, na ida da quartas da Copa Chile de 2024
Enfim, a edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve o início do seu último duelo da fase de quartas de final. Clube da segunda divisão do país, o Puerto Montt empatou contra o Deportivo Ñublense, que pertence à elite.
Jogando no estádio Bicentenario de Chinquihue, em Puerto Montt, o time da casa saiu atrás com o gol marcado pelo argentino Gabriel Graciani, aos 21 minutos do segundo tempo, após assistência de Flavio Moya, ambos vindo do banco de reservas.
A partir daí a equipe de Mario Salas administrou sua vantagem. Levou um susto num chute de Danilo Díaz no travessão, aos 37 minutos. Aos 45, Maximiliano Riveros e Manuel Rivera se desentenderam e o primeiro acabou expulso, deixando os “Delfines” com um a menos quando o árbitro deu oito minutos de acréscimos. Na última jogada, Cristóbal Vargas mandou para a área e Luciano Vázquez cabeceou para o fundo das redes, decretando a igualdade.
A partida de volta da “final da Zona Sul” se disputará no estádio Bicentenario “Nelson Oyarzún”, em Chillán, terça-feira (29). O classificado irá encarar na semifinal o classificado de Colo Colo e Magallanes, finalistas da “Zona Centro”. Na ida, em casa, “La Academia” venceu por 3 a 0 o time albo.
Aliás, o confronto é uma reedição da final de 2023. O Colo Colo, de virada, venceu o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.