Com gol nos acréscimos, Atlético empata clássico contra o Real
Em jogo marcado pela hostilidade a Courtois e vaias a Vini Jr., Real Madrid cede empate ao Atlético de Madrid, fora de casa
Neste domingo (29), pela oitava rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, no dérbi madrilenho, os invictos Atlético de Madrid e Real Madrid empataram por 1 a 1, no estádio Civitas Metropolitano, na capital, com recorde de público. 70.112 pessoas estiveram presentes.
O clássico foi nervoso e hostil. Principal arma ofensiva do Real, Vini Jr. foi amplamente vaiado pelos torcedores no estádio. Com a marcação pesada prevalecendo sobre as jogadas de ataque, o 0 a 0 na primeira etapa foi justo.
No segundo tempo, aos 18 minutos, Éder Militão fuzilou as redes, após cruzamento de Vini Jr. pela esquerda. Em seguida, o ambiente se tornou caótico. Torcedores do Atlético atiraram isqueiros e outros itens na direção de Courtois, goleiro merengue e que defendeu o rival de 2011 a 2014. Assim, a partida foi interrompida por cerca de 20 minutos.
No retorno ao gramado, o time “colchonero” apresentou mais volume ofensivo, ampliou a posse de bola no campo adversário e conseguiu com Ángel Correa, já aos 50 minutos, empatar o jogo.
Com o resultado, o Barcelona, que está na liderança da tabela, tem três pontos de vantagem para o vice, Real. O Atlético, na terceira colocação, chegou a 16 pontos ganhos.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Molina (Koke), Le Normand, Giménez, Mandava (Galán); Rodrigo de Paul, M. Llorente, Gallagher (Correa) e Álvarez (Riquelme); Griezmann e Sorloth (Lino).
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Militão e Mendy; Tchouaméni, Modric (Vázquez) e Valverde; Bellingham, Rodrygo (García) e Vini Jr. (Endrick).
Nas outras partidas do dia, Athletic Bilbao 1 x 1 Sevilla, Betis 1 x 0 Espanyol e Celta 1 x 1 Girona.
Leia+
Tchau, invencibilidade! Barcelona perde para o Osasuna na LaLiga