Com gol de pênalti, Barcelona vence e assume ponta na LaLiga
Foto: FCB
Artilheiro Lewandowski marcou de pênalti o único gol da partida e deu a liderança da LaLiga 24/25 ao Barcelona, nos critérios de desempate
A 24ª rodada da LaLiga 24/25, nome oficial do Campeonato Espanhol, chegou ao fim nesta segunda-feira (17). Em jogo isolado, o Barcelona ganhou do Rayo Vallecano por 1 a 0, no Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona.
O único gol da partida foi de autoria do polonês Robert Lewandowski, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, após o senegalês Pathe Ciss puxar Iñigo Martínez dentro da área. Foi o seu 20º tento no campeonato. Os visitantes chegaram a empatar aos 42 minutos, ainda na etapa inicial, com Jorge De Frutos. Contudo, após revisão do VAR, o lance foi anulado porque interpretaram que o angolano Randy Nteka, que estava impedido, interferiu na jogada ao bloquear Iñigo Martínez na jogada.
Os visitantes saíram de campo reclamando da arbitragem. Principalmente porque ainda com a partida empatada, Abdul Mumin teve a camisa puxada por Héctor Fort dentro da área de ataque. Apesar disso, nenhuma infração foi apontada em campo, e o VAR optou por não interferir.
Com o seu quarto triunfo seguido no campeonato, o Barcelona retoma a ponta após oito rodadas, chegando aos mesmos 51 pontos do Real Madrid, mas fica na primeira posição por ter vencido o confronto direto, primeiro critério de desempate. O Atlético de Madrid, simbólico campeão de inverno (turno), é o terceiro, com um ponto a menos. Já o Rayo Vallecano é o sexto colocado, com 35 pontos somados.
No próximo sábado, pela 25ª rodada da LaLiga 24/25, o Barcelona enfrenta o Las Palmas, às 17h (de Brasília), fora de casa, enquanto o Rayo Vallecano recebe o Villarreal, às 12h15.
Leia+
Getafe vence fora e completa seis jogos sem perder na LaLiga