Com gol de Éder Militão, Real Madrid volta a vencer na LaLiga
Vivendo uma fase artilheira na temporada, zagueiro Éder Militão é um dos destaques do clube Merengue
Em partida que completou a 14ª rodada da “LaLiga Santander”, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023, o Real Madrid derrotou o Cádiz pelo placar de 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, diante de 53.190 espectadores.
Assim, o time merengue encerra a primeira parte da competição cumprindo com a obrigação, que era vencer em casa. Após um início imponente de temporada desde todos os pontos de vista (tático, técnico, físico e mental), incluindo um triunfo no “El Clásico”, perdeu a liderança para o rival Barcelona, joga menos que antes, porém ainda restam 24 rodadas para o fim. Com a parada para a Copa do Mundo, a bola volta a rolar ainda em 2022, no final de dezembro.
Diante do Cádiz, no primeiro tempo o Real Madrid custou a criar chance claras de gol, apesar do amplo domínio (terminou com 70% de posse de bola). Até que aos 41 minutos, Kroos centrou a bola na área e Eder Militão, sozinho, cabeceou rente à trave, sem chances para Ledesma.
Esse foi o sétimo gol do zagueiro brasileiro com a camisa merengue, curiosamente todos de cabeça. Após passar em branco em seu primeiro ano, balançou as redes duas vezes nas duas temporadas seguintes e agora já tem três, portanto a sua mais goleadora. Quarta assistência de Kross na atual temporada, 81 pelo Real.
E coube ao meia alemão ampliar a vantagem dos mandantes, aos 26 minutos do segundo tempo, ao acertar lindo e forte chute antes da meia-lua, impossível que Ledesma defendesse. Seu 26º gol pelos merengues, o 13º de fora da área.
O Cádiz ainda descontou aos 37, quando Bongonda chutou, Courtois não segurou e Lucas aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes, acertando o ângulo.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 35 pontos ganhos e permanece na segunda colocação, dois atrás do Barcelona. Já o Cádiz continua na zona de rebaixamento, na 19ª e penúltima posição, com apenas 11 pontos somados.
Foto: facebook.com/RealMadrid/