Com direito a passeio, Luminosity ganha do compLexity
Luminosity atropela compLexity no primeiro mapa e consegue a vitória
Na madrugada dessa quarta-feira (17), o time brasileiro de Counter Strike: Global Offensive, Luminosity Gaming jogou contra os americanos do compLexity e levaram a melhor por 2 a 0 pela segunda semana da terceira temporada da ESL Pro League.
Os brasileiros levaram a melhor, ganhando facilmente o primeiro mapa (de_inferno) por 16 a 2, já o segundo (de_train) foi vencido com um pouco mais de dificuldade, por 16 a 9.
O primeiro mapa começou com os brasileiros da Luminosity no lado CT e os americanos da compLexity do lado TR. O jogo começou muito bem para a Luminosity, engatando um fantástico 8 a 0, levando o primeiro ponto dos adversários por não conseguir desarmar a bomba a tempo. Mas logo após esse round, os brasileiros já conseguiram fazer mais seis pontos para praticamente cravar a vitória no primeiro mapa. Na primeira rodada da segunda metade, os americanos ainda conseguiram fazer mais um ponto de honra, mas após isso os brasileiros fecharam o primeiro mapa com o 16 a 2.
O segundo mapa começou equilibrado, desta vez a Luminosity do lado TR e a compLexity do lado CT. Nas primeiras rodadas, o mapa parecia equilibrado, com nenhuma equipe conseguindo encaixar muitas sequências, no final o time brasileiro levou a primeira metade do mapa com um 10 a 5. Já na segunda metade, a compLexity conseguiu encostar no placar, fazendo o seu nono ponto baseado em uma ótima jogada de Joshua “sancz” Ballenger, que conseguiu matar quatro adversários e não matou o quinto por falta de sorte. Este nono ponto dos americanos deixou a partida em 12 a 9, mas após isso, a Luminosity fez as quatro rodadas restantes e finalizou o jogo, conseguindo manter a invencibilidade de quatro mapas.
Com essa vitória o time da Luminosity fica em segundo na tabela da América do Norte, ficando atrás apenas do time canadense OpTic Gaming. Já o compLexity fica em oitavo lugar, atrás do Team Liquid e a frente do Winterfox.
O jogador da partida pelas estatísticas foi Fernando “fer” Alvarenga, eleito melhor da partida pelo site da hltv.org.
Times:
Luminosity Gaming
Wilton “zews” Prado (técnico)
compLexity
Matt “Warden” Dickens (técnico)