Com casa cheia, Botafogo enfrenta o Colo-Colo pela Libertadores

Em duelo válido pela Libertadores, Botafogo recebe o Colo-Colo no Nilton Santos

Na noite desta quarta-feira (01), o Botafogo recebe os chilenos do Colo-Colo, às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela Libertadores e é o primeiro passo para que o Glorioso chegue à fase de grupos.

O confronto marca a volta do Botafogo à competição após três anos. Em 2014, o time foi eliminado ainda na fase de grupos. No entanto, se depender da empolgação da torcida e da diretoria, o clube irá mais longe este ano.

O Niltão, carinhosamente apelidado pela torcida, foi completamente customizado e qualquer torcedor pode chamar o estádio de segunda casa. Os números do sócio torcedor também animam. Até ontem, 31 de janeiro, o clube estava perto de atingir a casa dos 25 mil contribuintes, o maior número da história alvinegra.

Além disso, os ingressos para a partida foram esgotados pela internet. A venda física só ocorreu quando uma carga extra foi colocada à venda. Efeito Libertadores.

No entanto, apesar da euforia, há um trajeto a ser percorrido. O alvinegro precisa passar pelo clube chileno e enfrentar o vencedor de Olímpia e Independiente Del Valle para entrar na Chave 1 da competição. Obtendo êxito, o clube ficará ao lado das equipes Atlético Nacional, atual campeão, Barcelona de Guayaquil e Estudiantes.

Em relação ao elenco, a inscrição dos atletas veio acompanhada de surpresas. Atletas como Sassá, por conta de seu comportamento extracampo, e Renan Fonseca não estavam na lista. Outros jogadores, como Lindoso e Dudu Cearense não foram relacionados para a partida. Como desfalque, há o zagueiro Carli, que está machucado.

Para manter o espírito festivo, o clube preparou uma noite recheada de surpresas para a torcida alvinegra. Exibição de filme no telão, inauguração da Loja Oficial do Botafogo e homenagem aos jornalistas que estavam no mesmo avião que os jogadores da Chape são algumas das atrações para a noite.

No entanto, a maior delas certamente é o mosaico 3D que será exibido durante a entrada do time em campo. São 20 mil peças que irão tomar conta do setor Leste do estádio. Se o time estiver na mesma sintonia que a torcida, certamente será uma noite de muitas alegrias para o torcedor do Glorioso.

 

Ficha técnica – Botafogo x Colo-Colo

Data: 01/02/2017

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Árbitro: Juan Soto, Elbis Gomez e Alexis Herrera.

Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão (João Paulo) e Roger

Colo-Colo: Justo Villar, Matías Zaldivia, Julio Barroso e Claudio Baeza; Luis Figueroa, Esteban Pavez, Jaime Valdés, Bryan Véjar e Ramón Fernández; Esteban Paredes e Octavio Riveros

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
São Paulo e Atlético Nacional ficaram no empate sem gols - Foto: Divulgação/São Paulo FC
São Paulo recebe o Atlético Nacional na volta das oitavas da Libertadores
Sul-Americana
Fluminense é o único visitante a vencer na Sul-Americana
Libertadores
Oitavas da Libertadores começam com poucos gols
v0OpsOnC-51131192224_faaae91f8c_o-1024x576
Universitário x Palmeiras: escalações, onde assistir, retrospecto e mais!
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei