Com campanha irregular, Zaragoza troca de técnico

 Com campanha irregular, Zaragoza troca de técnico

Fran Escribá já foi apresentado como seu novo comandante

 

Foto: Divulgação/Real Zaragoza

Juan Carlos Carcedo já não é mais o treinador do Real Zaragoza, assim como Miguel Montes Torrecilla também foi tirado do cargo de diretor esportivo. A SAD, sob as ordens de seu diretor geral, Raúl Sanllehí, tornou oficial a demissão de ambos.

Deste modo, Sanllehí prescinde de suas duas apostas chaves para os cargos mais importantes da área futebolística: o responsável do vestiário e o arquiteto do elenco. Com a dupla, o time zaragozano não saiu da parte baixa da classificação durante todo o primeiro terço da temporada 22-23, ocupando o 17º lugar após 15 rodadas.

A derrota para o Alavés, que jogou com um a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo e ainda assim marcou um gol na etapa final, em mais uma atuação pífia do Zaragoza, foi a gota d’água para que os novos acionistas desistissem de uma ressurreição esportiva do elenco.

Raúl Sanlehí agiu rápido e acertou com Fran Escribá para ser o novo treinador. O valenciano assinou contrato até 2024. O técnico inclusive já foi apresentado, junto com o seu auxiliar David Generelo, um velho conhecido da torcida zaragozana. Com ex-jogador maño deixou boas lembranças, ao ganhar uma Copa e uma Supercopa. O preparador físico Julen Masach completa a comissão técnica de Escribá.

A estreia do ex-treinador do Elche será já neste domingo (13), contra o Diocesano, em jogo único da Copa do Rei, e viverá sua prova de fogo frente ao lanterna Málaga, em La Romareda. Só ganhando as duas partidas conseguirá acalmar o clima no clube e na cidade. Nunca o Real Zaragoza havia ficado tanto tempo fora da elite espanhola. Já são dez temporadas. Até então o pior período tinha sido entre 1943 e 1951.

Fran Escribá começou sua carreira de treinador em 2012, com o Elche, na Segunda Divisão, conseguindo de cara um feito histórico: a sua equipe foi a única a ser campeã liderando da primeira à última rodada. Dali em diante só esteve na Primeira Divisão, passando por Getafe, Villarreal, Celta e novamente Elche.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply