Colômbia não se intimida com altura de La Paz e arranca importante vitória

Colômbia aguenta pressão boliviana e nos contra-ataques liquida a partida que foi recheada de gols

Na tarde/noite desta quinta-feira (24), a Colômbia conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao bater a Bolívia por 3 a 2, no estádio Hernando Siles (La Paz), em disputa válida pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.

A primeira etapa foi marcada por uma tática bem definida pela equipe da Colômbia. Ignorando a altitude de 3.660 metros, a equipe visitante começou a todo vapor, tentando pressionar a equipe local. E deu certo. Aos 9 minutos James Rodríguez recebe bola pela esquerda e chuta cruzado, para abrir o placar. A partir daí a Bolívia passou a dominar a partida, mas sem apresentar perigo. Deixando a defesa aberta, permitiu chances à equipe colombiana, que quase ampliou em chute rente ao travessão de Cuadrado. Até que, aos 40, não resistiu aos contra-ataques. Após boa jogada de James Rodríguez, Bacca receber cruzamento certeiro e manda pro fundo do barbante. A Colômbia iria para o intervalo com uma boa vantagem de dois gols.

O segundo tempo mostrou uma história diferente do que ocorria até antão. Corrigindo os erros do primeiro tempo, a Bolívia aumentou sua agressividade, obrigando a Colômbia a se retrair. Logo aos 5 minutos pênalti para o time mandante. Após cruzamento na área e cabeçada de Duk, a bola bate no braço de Murillo e o juiz marca. Arce não desperdiça e diminui o prejuízo. A Colômbia permanece sufocada no campo de defesa e alguns minutos depois surge o empate. Aos 16 Duk ganha disputada de bola e toca para Chumacero, que enche o pé, de fora da área, sem chances para o arqueiro Quiñonez. A Bolívia empatava rapidamente e parecia que a virada sairia. Contudo, apesar de estar com a posse da bola, não conseguia mais arrematar na meta de Ospina. Voltou a dar espaços para Colômbia nos contra-ataques. Já estávamos nos acréscimos quando Edwin Cardona, em rápida troca de passes, bateu no canto esquerdo e marcou o terceiro gol. Não houve tempo de reação e a partida terminou aos 50 minutos.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 7 pontos e sobe para a sexta posição. Seu próximo desafio será na próxima terça-feira (29) em Barranquilla contra o Equador. Já a Bolívia permanece na oitava posição com 3 pontos. Na próxima rodada enfrentará a Argentina fora de casa, também na terça-feira.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei