
A final da Copa América Feminina, entre Colômbia x Brasil, será disputada neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Pela quarta vez na história da Copa América Feminina, Colômbia e Brasil decidem o torneio. O retrospecto é amplamente favorável às brasileiras: nas três decisões anteriores entre as duas seleções, a equipe canarinho saiu campeã em todas.
Esta será a segunda vez que as seleções se enfrentam na edição de 2025. O primeiro duelo ocorreu ainda na fase de grupos e terminou empatado em 0 a 0, na última sexta-feira, 25 de julho.
Com as classificações garantidas após as semifinais, Colômbia e Brasil também carimbaram vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Campanha das seleções na competição
Colômbia e Brasil integraram o Grupo B e avançaram em segundo e primeiro lugar, respectivamente.
A campanha colombiana contou com três empates e duas vitórias, incluindo a classificação para a final após eliminar a Argentina nos pênaltis, em um duelo sem gols no tempo regulamentar.
Já o Brasil chega à decisão com quatro vitórias e apenas um empate. A semifinal foi marcada por uma atuação dominante, com goleada por 5 a 1 sobre o Uruguai.
A Seleção Brasileira, aliás, mantém uma impressionante tradição: esta será sua décima final em dez edições da Copa América Feminina. Com oito títulos conquistados, o time busca agora sua nona taça continental.

Onde assistir e prováveis escalações
A Globo (TV aberta) e o SporTV (canal fechado) transmitirão a partida ao vivo.
Prováveis escalações:
Colômbia: Katherine Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Leicy Santos, Lorena Bedoya, Catalina Usme; Valerin Loboa, Linda Caicedo e Mayra Ramírez.
Brasil: Cláudia; Tarciane, Isa Haas e Antônia; Fátima Dutra, Angelina, Duda Sampaio e Luany; Marta, Gio Gaberlini e Amanda Gutierres.
Leia mais sobre a Copa América Feminina em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.