Colo-Colo marca no fim e segue adiante na Copa Chile
Atual campeão, Colo-Colo sofre para eliminar o décimo colocado da segundona, pela Copa Chile de 2024
A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a realização de alguns confrontos de volta da terceira fase, que é realizada em partidas de ida e volta.
No estádio Monumental, em Santiago, neste sábado (13), o Colo-Colo, atual campeão, sofreu, mas eliminou o Deportes Santa Cruz, apenas décimo colocado na segundona do país. Os visitantes não chegaram a assustar, porém o time albo não fez uma boa exibição.
Carlos Palacios, ex-Inter e Vasco, fez o único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote, após cabeçada de Vicente Pizarro no travessão: 1 x 0.
Como na ida, em Curicó, havia ocorrido empate por 1 a 1, o Colo-Colo segue na luta pelo bi da competição. Agora, seu adversário será o Magallanes, que goleou a Unión Española duas vezes: 3 a 0, em casa, e 5 a 0, fora. Será uma reedição da final de 2023. O time albo, de virada, venceu o campeão de 2022 por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.
Demais resultados da Copa Chile:
Coquimbo Unido 4 x 0 Cobresal / Cobresal 1 x 0 Coquimbo Unido; Santiago Wanderers 2 x 2 Palestino / Palestino 3 x 1 Santiago Wanderers; Deportes Iquique 2 x 0 Cobreloa / Cobreloa 0 x 2 Deportes Iquique; Linares 2 x 1 Deportivo Ñublense / Deportivo Ñublense 5 x 1 Linares; Everton 2 x 1 Universidad de Chile; Puerto Montt x Huachipato ainda não tem data definida.