Colo-Colo conquista a Supercopa do Chile
Depois de nove meses de espera, Colo-Colo vence Huachipato e enfim leva o troféu da Supercopa d0 Chile
Nesta quarta-feira (13), o Huachipato recebeu o Colo-Colo, no estádio Bicentenario El Teniente, na cidade de Rancagua, no jogo único da decisão da Supercopa do Chile 2024.
A partida começou no dia 11 de fevereiro, sendo suspensa aos 33 minutos do segundo tempo pela violência da torcida organizada da equipe alba, que cometeu uma série de atos violentos.
Então marcada para o estádio Nacional, em Santiago, a disputa do título marcava a estreia de Arturo Vidal com a camisa do Cacique. Houve confusão desde antes de a bola rolar, principalmente na parte ocupada por uma torcida organizada do Colo-Colo. Torcedores chegaram a entrar em conflito com as forças de segurança presentes no local e tentaram entrar no gramado.
Em campo, o time albo balançou as redes com Carlos Palacios, ex-Vasco, de cabeça, aos dez, e Arturo Vidal, de pênalti, aos 21 minutos, ainda no primeiro tempo. Aliás, eles não jogaram a continuação do duelo, nesta quarta-feira (13).
No segundo tempo, mais confusão na torcida organizada do Colo-Colo. Após cerca de meia hora de paralisação, houve uma tentativa de retomada, mas não durou muito. Um incêndio em uma das alas do estádio levou a arbitragem a suspender o confronto.
Depois de 276 dias de espera, as equipes voltaram a campo para os minutos restantes, em outro estádio. Como o marcador não foi alterado, o Colo-Colo, campeão nacional no último domingo (10), ergueu mais um troféu na semana.
Dono de 34 títulos do Campeonato Chileno, o clube mais vencedor do futebol no país levantou sua quarta Supercopa, após as conquistadas em 2017, 2018 e 2022. Assim, iguala-se à Universidad Católica no topo. A competição é disputada desde 2013.