Coco Gauff carimbou um grande WTA Finals com uma vitória maluca

 Coco Gauff carimbou um grande WTA Finals com uma vitória maluca

Coco Gauff e Qinwen Zheng fazem jogo brilhante no Finals

Um daqueles jogos memoráveis, Coco Gauff e Qinwen Zheng deram o máximo de si. Atuação boa das duas, jogo definido apenas no tie-break do terceiro set após mais de 3h de jogo.

Dos dois lados da quadra tinha alguém que merecia muito vencer. Zheng, que ano. Campeã Olímpico. Finalista de Slam. Vencedora de 500. Está numa crescente absurda, e que final de ano fez.

Do outro lado, uma jovem gigante. Que venceu seu primeiro jogo em Slam com 15 anos, tipo, da Vênus. E campeã ano passado do US OPEN. Uma menina que já mostrou várias vezes o potencial.

E as nuances de cada uma pra essa final foi impactante. Uma Coco que tirou Sabalenka e Swiatek consecutivamente da competição. Que se classificou antecipadamente. E que aguentou um jogo quase vencido pela chinesa.

Coco chegará fortíssima pra um 2025 que tem tudo para ser fortíssimo. Isso se todo mundo vier bem fisicamente. Sabalenka sai mais contente que a Swiatek de Ryiad. Já que termina o ano como número 1 do mundo. Iga vai precisar se recuperar mentalmente e tecnicamente.

Muito se espera das tchecas para 2025: Muchová, Krejcikova e Vondrousova. E tem tcheca bem nas duplas, com a Siniaková com o número 1 garantido.

E onde podemos nos colocar nisso?

Ouçam o último episódio do Mundo do Tênis Podcast

Imagem: WTA/Site

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply